A “marca do escorpião”: Fiat traz Abarth de volta ao Brasil, que dá as caras no BBB com o SUV Pulse

A Stellantis acaba de anunciar oficialmente que sua “filha” Fiat está trazendo de volta a Abarth para o Brasil. A “marca do escorpião” retorna às nossas ruas brasileiras em formato SUV com o Pulse – que deu as caras ainda ontem (13), no Big Brother Brasil (BBB), anunciado como um dos prêmios que o vencedor do reality vai ganhar (como foi no ano passado, quando Juliette Freire, campeã da edição 2021, ganhou como um dos prêmios um novo SUV Fiat – nomeado por votação como… Pulse).

Enfim, o primeiro veículo Abarth está previsto para o último trimestre de 2022 (entre outubro e dezembro), em um movimento que a Abarth considera “inédito em seus 73 anos de história”. Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat para a América do Sul, diz que a marca “é esportiva na sua essência, é excitante, provocante”. O que fez comercialmente um certo sentido, pois o veículo estava presente em uma prova de Bate e Volta desta edição 2022 do BBB.

Leia também:

Veículo visto por trás
Imagem: Divulgação/Stellantis

Com o Pulse Abarth, foi anunciada uma série de iniciativas da Fiat para implantar a marca no país (que vai contar com um escudo próprio sendo ostentado pelos carros). A primeira delas foi destacada por Zola e está entrando no ar hoje (14): uma plataforma digital criada para aproximar a empresa do cliente apaixonado por performance.

Escudo personalizado da Abarth
Imagem: Divulgação/Stellantis

Performance é uma das seis características únicas ligadas à Abarth, que também conta com características de tecnologia e inovação em carros feitos sob medida, segundo a publicação da Stellantis. Ao se cadastrar na plataforma, o cliente vai começar a receber informações exclusivas sobre a marca e sobre o Pulse Abarth ao longo dos próximos meses, até que o modelo seja lançado oficialmente.

Parte de frente do SUV da Abarth
Imagem: Divulgação/Stellantis

Outra medida diz respeito à rede de concessionárias Fiat, que terá lojas especializadas nas vendas dos modelos, com identidade visual exclusiva. A montadora reforça que cada unidade – serão entre 25 e 50 lojas para a Abarth atuar – contará com vendedores especialmente treinados para um atendimento dedicado. Também é lembrado que seu perfil “intimamente ligado a competições” poderá ser conferido no Brasil, que este ano vai abrigar a Fórmula 4, equipada com motores Abarth.

Um potente Abarth

Parte de trás do Pulse
Imagem: Divulgação/Stellantis

O Pulse Abarth deve chegar equipado com o motor T270 1.3 turbo de 185 cv e 27 kgfm, além de câmbio automático de seis marchas. Seu design traz um tom esportivo, com a grade exclusiva em preto brilhante e rodas escurecidas. Ao longo do veículo, há detalhes em vermelho nos spoilers e capa dos retrovisores.

Ontem teve noite envenenada no BBB. Quem viu o poder do escorpião e o Pulse Abarth mandando a letra, digo, as cartas desse lançamento esportivo na prova Bate e Volta, hein? 😍 #BBB22 #FiatNoBBB pic.twitter.com/jfmIYAvcdz

— Fiat Automóveis 🦂 (@FiatBR) March 14, 2022

A Abarth já teve dois modelos vendidos no país. O hatch Stilo (2002) trazia uma versão mais potente equipada com um motor cinco cilindros, de 2,4 litros, 167 cv de potência e 22,8 kgfm de torque. Sua velocidade máxima era de 212 km/h, com sprint de 0 a 100km/h realizável em 8,4 segundos.

Já em 2014, o compacto 500 Abarth corria no Brasil sendo ainda mais rápido (fazia de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos). Seu propulsor era o 1.4 MultiAir 16 V Turbo com 167 cv e 23 kgfm, trazendo também um escapamento duplo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post A “marca do escorpião”: Fiat traz Abarth de volta ao Brasil, que dá as caras no BBB com o SUV Pulse apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web