Adivinhe? Missão Crew-4 atrasa em um dia, agora partindo em 21 de abril

Novamente, a NASA comunica o adiamento de uma missão importante: a Crew-4, que levará quatro astronautas das agências espaciais americana e europeia à Estação Espacial Internacional (ISS) agora sairá da Terra em 21 de abril de 2022 – um dia após a data anteriormente planejada (e que era, ela própria, objeto de outro adiamento).

De acordo com Kathy Lueders, chefe do programa de voos tripulados da agência, fez o anúncio hoje (7), afirmando que o atraso da Crew-4 servirá para que todas as medidas pré-lançamento sejam tomadas com segurança e tempo corretos.

Leia também

A tripulação da Crew-4 terá que esperar mais um dia antes de deixarem a Terra em direção à ISS: NASA confirmou o adiamento da partida em um dia
A tripulação da Crew-4 terá que esperar mais um dia antes de deixarem a Terra em direção à ISS: NASA confirmou o adiamento da partida em um dia (Imagem: Nasa/ESA/Divulgação)

A missão Crew-4 é parte do programa de voos comerciais da NASA, que leva suprimentos e astronautas à ISS e os traz de volta após o período de suas estadias lá em cima. Operada pela SpaceX, a missão conta com quatro tripulantes que viajarão a bordo da nave Crew Dragon da empresa.

Nesta viagem, partirão os astronautas norte-americanos Robert Hines e Kjell Lindgren, a astronauta norte-americana Jessica Watkins (todos da NASA) e a italiana Samantha Cristoforetti, da agência espacial europeia (ESA) para viver e trabalhar na ISS.

Vale lembrar que Jessica Watkins, que faz parte do Programa Artemis que pretende nos levar de volta à Lua a partir de 2025, será a primeira mulher negra a conduzir uma missão de longo prazo – ela viverá e trabalhará na ISS por um período mínimo de seis meses, podendo estender sua estadia em até um ano (tal qual a NASA fez com Mark Vande Hei).

Paralelamente, este também será o segundo voo de Samantha Cristoforetti, que atuará na missão como comandante.

A missão partirá do Centro Espacial Kennedy, na Flórida. A base verá muita ação ao longo desse mês: além da Crew-4, o centro também será palco do lançamento da missão Ax-1, da Axiom Space, alguns dias antes. E paralelamente, é nele que a NASA vem executando os primeiros testes práticos do Space Launch System (SLS), o mega foguete que levará o homem de volta à Lua.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Adivinhe? Missão Crew-4 atrasa em um dia, agora partindo em 21 de abril apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web