Airbnb se junta a lista de empresas que paralisaram operações na Rússia

O Airbnb anunciou nesta sexta-feira (4) que decidiu interromper temporariamente as suas operações na Rússia à medida que novas sanções ocidentais se acumulam contra o país pela invasão na Ucrânia.

A companhia do setor de aluguel de imóveis é a mais recente empresa com atividade global a paralisar sua atuação em solo russo por conta da guerra. Segundo a Reuters, outras gigantes que tomaram a mesma decisão nos últimos dias foram a General Motors, Boeing e a Alphabet Inc, proprietária do Google.

Logo do Airbnb com paisagem de cidade ao fundo
Imagem: AlesiaKan/Shutterstock

Quem confirmou a suspensão do serviço pelo Twitter foi o CEO da companhia, Brian Chesky. A decisão também inclui a Bielorrússia, país aliado das forças russas.

Airbnb is suspending all operations in Russia and Belarus

— Brian Chesky 🇺🇦 (@bchesky) March 4, 2022

“As pessoas estão reservando Airbnbs na Ucrânia em que não pretendem ficar apenas para ajudar os anfitriões”, acrescentou Chesky em outra postagem na rede social.

Segundo o executivo, esta foi uma forma encontrada por pessoas de outros países para apoiar financeiramente os ucranianos.

Leia mais:

Apesar de congelar momentaneamente as atividades na Rússia e Bielorrússia, a empresa informa que seu braço sem fins lucrativos oferecerá moradia gratuita e temporária para 100 mil refugiados.

Vale lembrar ainda que o Airbnb ainda está se recuperando dos prejuízos causados pela pandemia. As previsões dos resultados para o primeiro trimestre de 2022, entretanto, são positivas devido à forte demanda pelo serviço nos Estados Unidos. A Europa, por sua vez, é o segundo maior mercado do Airbnb depois da América do Norte.

Via: Reuters

Empresas de TI seguem funcionando na Ucrânia

Cerca de uma semana após o presidente russo Vladimir Putin dar o sinal verde para a invasão da Ucrânia, muitas empresas de tecnologia da informação encontraram refúgio na região oeste do país, mais precisamente na cidade de Lviv, um território que ainda foi poupado pelos bombardeios da Rússia.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Airbnb se junta a lista de empresas que paralisaram operações na Rússia apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web