A Amazon aguarda a aprovação antitruste incondicional da União Europeia para selar de vez a compra do estúdio de cinema norte-americano, MGM. O negócio foi fechado a US$ 8,5 bilhões, em maio de 2021. A resposta da UE deve acontecer até o dia 15 de março, aspecto importantíssimo para que a Amazon aumente a concorrência diante das rivais de streaming, como Netflix e Disney+, fortalecendo o Amazon Prime.
Leia mais:
A compra da MGM fez com que o maior varejista do mundo tenha agora os direitos de James Bond, uma das franquias mais lucrativas da história do cinema, que já arrecadou quase US$ 7 bilhões em bilheterias.
A MGM também atua no licenciamento de conteúdos para videogames, o que pode beneficiar os esforços de desenvolvimento da Amazon nessa área.
Em nota, a Amazon informou que a conclusão da transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento. “E estamos trabalhando com os reguladores para responder às solicitações”.
Via: Reuters
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post Amazon espera aprovação antitruste da UE para obter benefícios pós compra da MGM apareceu primeiro em Olhar Digital.