Anvisa anuncia recolhimento de chocolates Kinder

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu de maneia oficial que os chocolates da marca Kinder que tenham sido fabricados na Europa sejam recolhidos no Brasil. Os produtos viraram alvos de investigação após países europeus confirmarem casos de salmonella causados pelos chocolates.

A Ferrero, empresa dona da marca Kinder, reconheceu que os chocolates fabricados na Europa estão sendo vendidos no Brasil. No entanto, a companhia afirmou que a importação foi feita por terceiros, sem vínculo com a Ferrero.

Leia também!

A resolução da Anvisa foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28) e reforça a proibição de comercialização, distribuição e importação de qualquer produto que tenha sido fabricado na Bélgica pela Ferrero.

“A nova norma inclui todos os produtos de nome Schoko-Bons procedentes da Bélgica, uma vez que a empresa Ferrero do Brasil informou ter identificado a comercialização de lotes desses produtos, importados por terceiros para o nosso país. Esse chocolate é fabricado nos sabores cacau e branco e está disponível em embalagens de 46g, 125g, 200g e 300g. A empresa também iniciou o recolhimento voluntário do produto”, disse a Anvisa.

Chocolates kinder
Anvisa anuncia recolhimento de chocolates Kinder. Imagem: Reprodução/Anvisa

“Caso você tenha produtos dessa procedência, não os consuma e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa Ferrero (telefone 0800 701 6595 e e-mail sacbrasil@ferrero.com) para que ela possa providenciar o recolhimento”, continua.

Como medida de precaução, a Anvisa pede que os consumidores de chocolates Kinder verifiquem os rótulos dos produtos para garantir que eles não são da fábrica: Ferrero Ardennes S.A – Rue Pietro Ferrero, 5 Arlon 6700 Belgium.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Anvisa anuncia recolhimento de chocolates Kinder apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web