Anvisa proíbe venda de filé-mignon contaminado com Salmonella

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta terça-feira (8) pela proibição da venda de filé-mignon da marca BF Meat, após serem encontradas amostras de salmonella no produto. Os lotes da carne da marca ainda devem ser recolhidos.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e passa a valer a partir de hoje. O lote contaminado foi localizado no dia 27 de janeiro e possui validade até o dia 28 de março. A empresa se responsabilizou em recolher as amostras do filé-mignon.

“O recolhimento foi iniciado pela própria empresa devido à detecção de Salmonella spp. em análise laboratorial realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no seu Serviço de Inspeção Federal (SIF)”, diz a Anvisa.

Salmonella no filé-mignon

Segundo o Ministério da Saúde, Salmonella é uma bactéria da família das Enterobacteriaceae que causa intoxicação alimentar e em casos raros, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte.

A transmissão ocorre com a ingestão de alimentos contaminados com fezes de animais. A bactéria é encontrada normalmente em animais como galinhas, porcos, répteis, anfíbios, vacas e até mesmo em animais domésticos, como cachorros e gatos.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Anvisa proíbe venda de filé-mignon contaminado com Salmonella apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web