Apple lança novo iPad Air com processador M1 e desempenho 60% superior

A Apple lançou hoje (8) o iPad Air de 5a geração, agora equipado com o poderoso processador Apple M1, o mesmo do iPad Pro lançado ano passado. Essa decisão foi uma ótima surpresa da Apple, já que a alguns apostavam que o tablet viria com o A15 Bionic da linha iPhone 13 e do iPhone SE de 3a geração, também apresentado hoje.

Novo iPad Air com processador M1 e o Apple Pencil
Novo iPad Air com processador M1 e o Apple Pencil / Divulgação: Apple

Com o Apple M1, o desempenho do novo tablet da Apple iPad Air promete ser acima de qualquer expectativa para um tablet dessas proporções. Em relação ao modelo anterior do iPad Air, o desempenho é 60% mais rápido, e a GPU de 8 núcleos tem um desempenho gráfico 2x superior. O novo tablet também conta com conectividade 5G com downloads de até 3,5 Gbps, aumentando ainda mais a sua versatilidade.

Novo iPad Air com M1 também tem câmera com Palco Central

A tela Liquid Retina de 10,9 polegadas tem brilho de 500 nits, suporte a gama de cores P3 e True Tone, além de proteção antirreflexo. O tablet também conta com caixas de som estéreo nas laterais.

iPad Air de 5a geração com o Smart Keyboard Folio
iPad Air de 5a geração com o Smart Keyboard Folio / Divulgação: Apple

A câmera frontal de 12 MP do iPad Air de 5a geração tem o recurso Palco Central (Central Stage), que mantém o usuário sempre enquadrado em suas chamadas de vídeo, e que testamos e aprovamos no iPad Mini lançado ano passado.

Além disso, sua porta USB-C é 2x mais rápida que a do iPad Air da geração anterior, o que facilita e muito na transferência de arquivos. Com ela, o iPad Air com processador M1 pode ser conectado a um monitor externo com até 6K de resolução.

iPad Air com processador M1 e o Apple Pencil
Novo iPad Air com processador M1 / Divulgação: Apple

O iPad Air com chip M1 pode ser comprado com acessórios como o Apple Pencil de 2a geração e o teclado Magic Keyboard, que tem trackpad integrado, ou o Smart Keyboard Folio, além das capas Smart Folio normais.

Novo iPad Air com processador M1 com sua capa com teclado
Novo iPad Air com processador M1 com sua capa com teclado / Divulgação: Apple

O iPad Air com processador M1 começa a ser vendido nos Estados Unidos na próxima sexta, e entregue na semana que vem. Por lá, ele custa a partir de US$ 599 (ou R$ 3.030 na conversão direta, mas ele certamente vai custar muito mais do que isso).

Ele tem versões nas cores cinza espacial, starlight, rosa, roxo e uma nova opção, azul.

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Apple lança novo iPad Air com processador M1 e desempenho 60% superior apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web