featured-image

Assista ao lançamento de um foguete comercial Astra; saiba quando e como

Originalmente programado para esta segunda-feira (14), o lançamento de uma missão comercial da startup privada Astra para a Spaceflight Inc. foi adiado para a terça-feira (15), e você pode acompanhar a decolagem do foguete em tempo real.

Due to weather, now targeting tomorrow, Tues., March 15 at 9:22 AM PDT for the Astra-1 @Spaceflightinc mission

— Astra (@Astra) March 14, 2022

Astra anuncia, via Twitter, o adiamento da missão Astra-1 devido ao mau tempo local.

.De acordo com um comunicado emitido pela Astra, o voo do veículo Rocket 3.3 está marcado para às 13h22 (horário de Brasília), a ser lançado da plataforma da Astra na Ilha Kodiak, no Alasca. A transmissão começará 45 minutos antes da contagem regressiva, a partir das 12h37, no site da startup e no canal oficial da empresa no YouTube.


Chamada Astra-1, a missão transportará cargas para três clientes da Spaceflight Inc., sendo a primeira de um acordo de três missões para a empresa. “Buscamos continuamente oportunidades para fornecer aos nossos clientes acesso a opções flexíveis e confiáveis para chegar à órbita”, disse Curt Blake, CEO e presidente da Spaceflight Inc. em um comunicado. “Ao expandir nosso portfólio de parceiros de lançamento para incluir a Astra, podemos aumentar as oportunidades de lançamento disponíveis para nossos clientes. A vontade da Astra de explorar soluções criativas de lançamento e a dedicação compartilhada ao sucesso do cliente os torna um grande parceiro”.

Leia mais:

We’re honored to announce our partnership with @Spaceflightinc to accelerate access to space through a multi-launch contract: https://t.co/VpHiIYbGQ9 #AdAstra pic.twitter.com/GLKyD1uUQs

— Astra (@Astra) March 14, 2022

Astra-1: foguete atende a três clientes da SpaceFlight

A missão comercial Astra-1 levará três clientes da Spaceflight, incluindo a Portland State Aerospace Society e a NearSpace Launch, a uma órbita circular de 525 km de síncrona solar. A Spaceflight gerenciou a missão para todos os clientes a bordo e trabalhou em estreita colaboração com a equipe da Astra durante o processo de integração.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Spaceflight, que compartilha nossa abordagem focada no cliente”, disse Martin Attiq, diretor de negócios da Astra. “Estamos ansiosos para trabalhar juntos para tornar a entrada no espaço mais eficiente, frequente e acessível do que nunca”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Assista ao lançamento de um foguete comercial Astra; saiba quando e como apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web