Astrofotografia no Brasil é o tema do Olhar Espacial desta semana

Nesta sexta-feira (29), o Olhar Espacial vai abordar a Astrofotografia no Brasil, trazendo as informações mais importantes sobre esta que é uma das áreas de maior interesse da astronomia amadora em todo o mundo.

Utilizando equipamentos e técnicas específicas para registrar objetos astronômicos como Lua, planetas, galáxias, nebulosas, ou grandes áreas do céu, a astrofotografia produz imagens que resultam em belíssimos registros do cosmos, que muitas vezes também podem ser utilizadas com finalidades científicas, para nos ajudar a conhecer um pouco mais dos mistérios do universo.

Para conversar sobre o assunto, o programa vai receber Rafael Compassi, astrônomo amador, astrofotógrafo e ex-diretor regional sul da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (BRAMON). Criador do Canal Astrofoto, por meio do qual ele ensina astrofotografia do básico ao avançado, Compassi é autor de diversas imagens publicadas em periódicos internacionais.

Rafael Compassi, astrônomo amador e astrofotógrafo, é o convidado do Olhar Espacial desta semana para falar sobre a Astrofotografia no Brasil. Imagem: Arquivo pessoal

Além de um bate-papo imperdível, o convidado também vai fazer belas capturas ao vivo durante o programa, se o tempo estiver propício. Clique aqui para conferir algumas das mais impressionantes astrofotografias feitas por ele.

Leia mais:

Apresentado por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da BRAMON — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o Olhar Espacial é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h, pelos canais oficiais do veículo no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Astrofotografia no Brasil é o tema do Olhar Espacial desta semana apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web