Bento Albuquerque: reajuste da Petrobras é procedimento da própria empresa

Petrobras

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse nesta quinta-feira, 10, pouco que o reajuste anunciado pela Petrobras é um “procedimento próprio da empresa” e que reflete o livre mercado.

“A Petrobras (PETR3;PETR4) não é a única, ainda é o agente majoritário, mas temos outras empresas (no mercado de combustíveis). O que foi aprovado hoje é muito importante para o País porque evita justamente a volatilidade dos preços dos combustíveis, tanto para cima, como para baixo”, disse, em referência aos dois projetos de lei aprovados pelo Senado sobre o tema.

Leia também:

Albuquerque falou em entrevista coletiva ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, que fez coro dizendo que os preços da Petrobras são livres. “Precisamos compartilhar os custos. O governo federal tem excesso de arrecadação e podemos repassar isso à população”, afirmou.

Albuquerque disse que o governo monitora a crise entre Rússia e Ucrânia para “avaliar a necessidade de medidas”. “Todos nós estamos fazendo a nossa parte.”

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender: send Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados. check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso. error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Bento Albuquerque: reajuste da Petrobras é procedimento da própria empresa appeared first on InfoMoney.

Desenvolvido por Direto na Web