BrMalls (BRML3) recusa nova proposta de combinação de negócios com Aliansce Sonae (ALSO3)

O conselho de administração da brMalls (BRML3) decidiu, por unanimidade, recusar a nova proposta não solicitada de combinação de negócios enviada pela Aliansce Sonae Shopping Centers (ALSO3) em 16 de março de 2022.

Ontem, a Aliansce havia formalizado e encaminhado a nova proposta de combinação de negócios ao Conselho de Administração da brMalls. A nova proposta representava um acréscimo de 10,9% em relação ao valor da Proposta Original e 16,1% em relação ao valor das ações da brMalls. A proposta previa:

  • pagamento em dinheiro no valor de R$ 1,850 bilhão – um aumento de R$ 500 milhões em relação ao valor originalmente proposto – o que representa uma melhora de 37% em relação à proposta original;
  • pagamento com a entrega de 276.762.914 ações de emissão de ALSO, representativas de 51,08% do capital social da companhia combinada – o que representa uma relação de substituição de 1 ação de emissão da brMalls para 0,33414420 ação de emissão de Aliansce Sonae.

Segundo comunicado da brMalls, a nova proposta não-solicitada continua subavaliando, consideravelmente, o valor econômico justo da companhia e do seu portfólio de ativos, vez que apresentou um incremento de preço insuficiente e, portanto, ainda não atende aos melhores interesses dos acionistas da brMalls.

Nesse contexto, a companhia diz que a proposta apresentada não constitui base de preço para iniciar negociação dos documentos de eventual combinação de negócios.

Por fim, o conselho de administração da brMalls reitera que avaliará eventual nova proposta que seja enviada pela Aliansce Sonae.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

The post BrMalls (BRML3) recusa nova proposta de combinação de negócios com Aliansce Sonae (ALSO3) appeared first on InfoMoney.

Desenvolvido por Direto na Web