Cidade de SP segue Doria e tira obrigação do uso de máscara em locais fechados

Mulher é vacinada contra a Covid-19 em São Paulo

A prefeitura da capital paulista anunciou que o uso de máscaras de proteção contra Covid-19 deixou de ser obrigatório em ambientes fechados no município. A medida está em vigor desde quinta-feira (17). De acordo com a administração municipal, as máscaras continuarão a ser obrigatórias nos serviços de saúde, no transporte público, e nos locais de embarque e desembarque.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, os índices de internação em razão da Covid-19 apresentaram redução significativa. “Temos, atualmente, 7% de ocupação dos leitos de enfermaria e 15% das unidades de terapia intensiva”, destacou.

Leia também:
SP acaba com uso obrigatório de máscara ao ar livre e em espaços abertos
É prematuro banir máscaras e ‘passaporte vacinal’ no país, aponta Fiocruz

Dados da prefeitura mostram que 100% dos adultos já foram vacinados com duas doses da vacina contra a Covid-19 e 82,5% das crianças de 5 a 11 anos já receberam a primeira dose. A capital alcançou o total de 29.029.851 doses aplicadas: 11.672.856 primeiras doses, 10.663.543, segundas, 6.347.667, adicionais e 345.585 doses únicas.

A decisão da prefeitura paulistana acompanha a do governo do estado, que anunciou a desobrigação do uso de máscaras de proteção contra Covid-19 em ambientes fechados, com exceção do transporte público, inclusive nos locais de acesso e em unidades médico-hospitalares.

Outras cidades paulistas já anunciaram que vão seguir as novas diretrizes estaduais, como Guarulhos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os municípios têm autonomia para decidir sobre a continuidade da exigência do uso de máscaras.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender: send Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados. check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso. error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Cidade de SP segue Doria e tira obrigação do uso de máscara em locais fechados appeared first on InfoMoney.

Desenvolvido por Direto na Web