Cofundador da Apple elogia Bitcoin, cria criptomoeda e critica NFTs

O cofundador da Apple, Steve Wozniak, elogiou o Bitcoin ao citar um projeto pessoal da própria criptomoeda, a Unicoin. Em entrevista ao Business Insider, Wozdiak elogiou a dinâmica da criptomoeda mais famosa do mundo e afirmou que se trata de “matemática pura”. Essa não é a primeira vez que Wozniak tece bons comentários sobre o Bitcoin. Ele já defendeu a criptomoeda em várias entrevistas, sempre enaltecendo a questão matemática.

Celebridade entre as criptomoedas

No mais recente comentário, o cofundador da Apple também disse que as criptomoedas abriram um espaço maravilhoso de investimentos, o que possibilita diversas criações. Já em relação aos NFTs, ele não foi tão amigável, dizendo que o mercado pode estar saturado. Mas fez questão de afirmar que o Bitcoin ser apresenta como uma celebridade entre as demais criptomoedas.

“Existem tantas criptomoedas que são lançadas agora; todo mundo tem uma maneira de criar uma nova, e você tem uma celebridade com ela”. Sobre os NFTs, o comentário foi bem crítico, fazendo um alerta para quem pretende invstir nos tokens não fungíveis.

“Parece que eles estão apenas coletando um monte de dinheiro de pessoas que querem investir no estágio inicial, quando vale centavos, então eles simplesmente desistem.”

Leia mais:

Criptomoeda própria

Em fevereiro, o programa de TV de Wozniak, Unicorn Hunters , lançou sua própria criptomoeda, a Unicoin.

Wozniak atua como apresentador no programa, que estreou no Amazon Prime em maio passado. Em encontros semelhantes ao The Apprentice e Dragon’s Den , ele recebe empreendedores corajosos lançando ideias de negócios para investidores experientes.

Wozniak disse que o Unicoin pode servir como uma porta de entrada para o mundo dos investimentos em startups.

“Um token é esquisito por si só. Pode até valer zero”, disse Wozniak. “Espero que o Unicoin tenha muito sucesso, mas pelo menos não é baseado em zero, apenas baseado em palavras e conversas. É realmente baseado no resultado dos investimentos.”

https://t.co/PvgYKWZfiq
Alex has financed Unicorn Hunters where startups make pitches to an online audience. Alex also created a ‘Unicoin’ token based on the success of investments, like stock.
I am proud to have Alex as a friend.https://t.co/3YSrLKZ1Lchttps://t.co/0MT15zXvkZ

— Steve Wozniak (@stevewoz) March 3, 2022

O Unicoin não é o único empreendimento de Wozniak no espaço das criptomoedas. Em dezembro de 2020, Wozniak lançou o Efforcem uma criptomoeda que prometia ser a “primeira plataforma de economia de energia baseada em blockchain”.

Via: Decrypt

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Cofundador da Apple elogia Bitcoin, cria criptomoeda e critica NFTs apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web