Com maior presença feminina entre os vendedores, Shopee lança campanha em homenagem às mulheres

A Shopee é um exemplo que evidencia o sucesso das mulheres no empreendedorismo. Mais de 50% de sua equipe de vendas são do sexo feminino, o que levou a plataforma de comércio eletrônico a lançar uma campanha intitulada #ElasNaShopee, que ocorre até o dia 13 de março.

Além de selecionar páginas que vendem produtos com foco no empoderamento feminino, as vendas também estarão atreladas a doações que serão convertidas para Associação Fala Mulher, que atua na defesa e garantia dos direitos femininos. A cada real gasto nas lojas selecionadas, a Shopee doará o mesmo valor para organização sem fins lucrativos.

“Temos o sólido compromisso de apoiar o empreendedorismo local e comunidades nas regiões onde operamos. Por meio da nossa plataforma acessível, capacitamos vendedoras a iniciar suas jornadas de vendas online e queremos contribuir para que cada vez mais mulheres possam empreender e ter a sua independência financeira”, afirma Leila Carcagnoli, líder de categoria de marketplace da Shopee.

shopee
Shopee lança campanha em homenagem às mulheres, destacando produtos femininos e com parte da renda destinada para doação. Imagem: Shutterstock

#ElasNaShopee

A campanha promocional conta com ilustrações das artistas Ilustra Clementine e Lovemaltine em uma seleção de 10 vendedoras da plataforma de diferentes categorias, com três coleções de produtos: Leituras Empoderadas, Protagonismo Feminino e Feito por Mulheres, além de Histórias inspiradoras.

Leia mais:

Com 43 produtos e atuando há um ano e cinco meses na plataforma, Leusa Beltrão conseguiu empreender no meio digital após as limitações impostas pela pandemia e criou a loja Toda Coisinha, que exalta a beleza da mulher. Segundo ela, o que começou como fonte de uma renda extra, hoje é a principal atividade remunerada, trazendo uma boa lucratividade.

“Desde pequena, sempre tive o sonho de ter o meu próprio negócio, mas não sabia por onde começar, pois achava que só era possível no mundo físico e encontrava muitas barreiras. Durante a pandemia, comecei a estudar sobre como começar a vender online e conheci a Shopee. Foi quando vi como era fácil começar a empreender ali por toda a praticidade da plataforma, material de apoio oferecido e atendimento personalizado. Jamais imaginaria que a Shopee iria se tornar a minha principal fonte de renda e, hoje, me sinto realizada como empreendedora”, disse Leusa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Com maior presença feminina entre os vendedores, Shopee lança campanha em homenagem às mulheres apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web