Começam a aparecer as primeiras benchmarks do M1 Ultra da Apple

Um dos primeiros benchmarks do chip M1 Ultra já está circulando na internet. Pelos resultados, o novo processador de desktop da companhia de Cupertino oferece um desempenho impressionante, e pode até rivalizar com um dos chips mais potentes da AMD.

Apple M1 Ultrahttps://t.co/JQZBk7lDa1

— Benchleaks (@BenchLeaks) March 8, 2022

O benchmark foi postado pelo @Benchleaks no Twitter. No resultado de vários núcleos no GeekBench 5, o M1 Ultra marcou incríveis 24.055 pontos. Para ter uma ideia do que isso significa, o Ultra quase alcançou o chip Ryzen Threadripper 3990X da AMD.

Vale apontar que o Threadripper é um processador de 64 núcleos, o que significa que o M1 Ultra que acabou de ser anunciado já se aproxima de um dos chips mais poderosos do mercado em resultados de benchmark.

Como a Apple mostrou em seu evento de lançamento ontem, o M1 Ultra é basicamente dois chips M1 Max colados um no outro, com o que a Apple chama de tecnologia UltraFusion. Assim o chip conta com o dobro de núcleos do M1 Max, atingindo um total de 20 núcleos. Desses núcleos, 16 são de alto desempenho, enquanto 4 ficam responsáveis pela eficiência de energia.

Além disso, o GPU do M1 Ultra atinge 64 núcleos, e conta com impressionantes 128 GB de memória unificada rodando a 800 GBps. No benchmark, o Ryzen Threadripper 3990X da AMD foi apenas 4,5% mais rápido que o M1 Ultra, que tem apenas 20 núcleos no total. Vale apontar que esse é um benchmark sintético, então é esperar para ver como será o desempenho na vida real do novo chip da Apple.

Leia mais:

Fonte: Gizmochina

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Começam a aparecer as primeiras benchmarks do M1 Ultra da Apple apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web