Coreia do Sul bate recorde e registra mais de 600 mil casos de Covid-19 em um dia

A Covid-19 segue causando estragos em muitos países do mundo e a Coreia do Sul mostra que ainda é preciso ter muito cuidado com o vírus. O país bateu seu recorde de infecções diárias desde o começo da pandemia e registrou mais de 621 mil casos nesta quinta-feira (17).

A Coreia do Sul é o país do mundo que mais registrou novas infecções de Covid-19 nos últimos sete dias, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). As autoridades de saúde locais dizem que o surto é causado pela variante Ômicron e que o país está perto de atingir o pico da nova onda da doença.

Covid-19 na Coreia do Sul

O número de mortes por Covid-19 na Coreia do Sul segue relativamente baixo em comparação com o número de novos casos. Nas últimas 24 horas, foram 429 óbitos. Apesar disso, foi mais que o dobro registrado no último dia 15, quando o país teve 164 óbitos. Ainda não é possível saber por quanto tempo a tendência de aumento vai permanecer.

Leia mais:

Para se ter uma noção, o Brasil tem atualmente uma média de 40 mil casos de Covid-19 diária. As 600 mil novas infecções da Coreia representam cerca de 1,2% de toda a população do país. “É o maior desafio que o país enfrenta”, afirmou Sohn Young-rae, representante do ministério da Saúde.

Mais de 85% dos sul-coreanos já receberam a segunda dose da vacina e cerca de 65% tomaram a dose de reforço. Apesar do aumento, o governo prevê reduzir as restrições para conter a doença nos próximos dias, colocando fim no toque de recolher às 23 hrs e na quarentena obrigatória para quem vem de outro país.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Coreia do Sul bate recorde e registra mais de 600 mil casos de Covid-19 em um dia apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web