Depois do iGTV, Instagram aposenta os Boomerang e Hyperlapse

Depois do IGTV, Instagram deu adeus a mais aplicativo IGTV, segundo relata o TechCrunch, o consultor de mídia social Matt Navarra e outros usuários do Twitter, como KenSchillinger e WFBrother, notaram algo de diferente: os aplicativos Boomerang e Hyperlapse não estão mais disponíveis nas lojas de aplicativos da Apple e do Google.

Por mais que o Boomerang ainda estava disponível para Android no Google Play através de um link direto , as pesquisas não produzem mais resultados. Com isso, em um comunicado, a Meta informou que o Instagram puxou o software para “focar melhor [seus] esforços no aplicativo principal”.

Os dados do Apptopia mostram que o Instagram retirou o Boomerang e o Hyperlapse das lojas de aplicativos após 1º de março. O Boomerang, que é o único dos dois disponíveis para Android e iOS, ainda era popular, de acordo com Apptopia, com uma média de 26 mil downloads por dia antes de sair.

Looks like instagram has gotten rid of their Boomerang and Hyper Lapse apps, but they still have Layout. @MattNavarra pic.twitter.com/Baq4jkSeR4

— Kendall (Zac) 🏳️‍🌈 (@KenSchillinger) March 7, 2022

Os lançamentos do Hyperlapse em 2014 e do Boomerang em 2015 ofereceram novidades para os vídeos em loop em um momento em que o Instagram estava tentando manter o seu aplicativo enxuto, pelo fato até dos telefones na época.

Já em 2022, o Instagram incluiu mais ferramentas para manter os rivais afastados, Agora, os dois recursos Boomerang e Hyperlapse são apenas opções de câmera. A decisão de sair entra no mesmo contexto do IGTV, que foi quando o Instagram disse que queria melhorar a experiência de vídeo para criadores e demais usuários.

Leia também!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Depois do iGTV, Instagram aposenta os Boomerang e Hyperlapse apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web