Desenvolvedora de Rime é adquirida por gigante dos games

A Tequila Works, desenvolvedora espanhola responsável pelos jogos Rime e Deadlight, foi majoritariamente adquirida pela gigante dos games Tencent.

A desenvolvedora confirmou a informação por meio de um comunicado à imprensa. “Por 12 anos, os times na Tequila Works criaram títulos de alta qualidade com paixão que irradiavam nossas sensibilidades pessoais. Mas há um limite para o quanto você pode crescer sozinho,” afirmou Raúl Rubio, chefe da Tequila Works.

Ele ainda adicionou: “[A Tencent é] uma parceira que pode apreciar o valor dos melhores talentos criativos com a originalidade como bandeira. Uma que respeite nossa independência e liberdade criativa. Essa parceria nos permitirá focar em levar os IPs originais pelos quais somos conhecidos a um patamar maior e criar as melhores experiências com as quais podemos sonhar.”

O próximo projeto da Tequila Works, agora adquirida pela Tencent, é Song of Nunu, uma história de League of Legends. O game seguirá os personagens Nunu e Willump numa jornada épica para encontrar a mãe de Nunu. O game chegará ainda em 2022 para PC, PlayStation, Switch e Xbox. Vale lembrar que a Riot, desenvolvedora de League of Legends, também pertence à Tencent.

Leia mais!

Com essa movimentação, a Tencent expande ainda mais sua influência no mundo dos games, que já inclui seu próprio grande estúdio, o Timi Studios, desenvolvedora de Call of Duty Mobile e Pokémon Unite, além da posse dos estúdios Funcom, Sharkmob, Turtle Rock Studios, Inflexion Games, Riot Games e investimentos na Ubisoft, Epic Games, Remedy, Sumo, Marvelous, Dontnod, Klei, Platinum, Bohemia Interactive, Playtonic, Roblox e Krafton.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Desenvolvedora de Rime é adquirida por gigante dos games apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web