Do Zero Ao Topo coleta perguntas dos leitores para investidores de venture capital; saiba como participar

Foguete

Com a democratização da tecnologia, o capital de risco (venture capital) faz investimentos cada vez mais ambiciosos – e atrai cada vez mais interessados nesse segmento do mundo dos investimento. Os aportes nos negócios escaláveis, inovadores e tecnológicos em troca de participação chegou a US$ 50 bilhões no país apenas em 2021, batendo um recorde histórico. Os dois primeiros meses deste ano foram ainda mais aquecidos do que o mesmo período do ano passado.

Apesar desses grandes números, ainda existem muitas dúvidas sobre como a indústria de venture capital funciona. Muitos fundadores de negócios não sabem como acessar fundos e quais critérios vão determinar a assinatura ou não do cheque. Isso porque até mesmo empreendedores que participam dessa esteira do capital de risco farão apenas algumas rodadas de investimento. Já os gestores têm experiência tanto na arte de analisar empresas e fundadores quanto na matemática de calcular avaliações e múltiplos de retorno, porque passam por esse processo dezenas, centenas ou até milhares de vezes.

Para esclarecer as principais dúvidas sobre a indústria de venture capital, o Do Zero Ao Topo, marca de empreendedorismo do InfoMoney, está coletando perguntas dos leitores para que gestores de renome as respondam em uma série de vídeos. Para deixar sua pergunta a um investidor em startups, preencha o formulário clicando neste link ou logo abaixo. Todos os vídeos serão publicados no YouTube do Do Zero Ao Topo, com matérias correspondentes no site do InfoMoney.

The post Do Zero Ao Topo coleta perguntas dos leitores para investidores de venture capital; saiba como participar appeared first on InfoMoney.

Desenvolvido por Direto na Web