featured-image

Documentário sem distribuidor indicado ao Oscar será lançado na HBO

O único documentário indicado ao Oscar sem distribuidor finalmente encontrou um lar. A HBO Documentary Films adquiriu o curta-documentário indicado ao Oscar, “When We Were Bullies” (“Quando Éramos Valentões”, em tradução livre), do colaborador de longa data da HBO, o diretor Jay Rosenblatt. A produção tem estreia marcada para o dia 30 de março, tanto no canal da empresa quanto no seu serviço de streaming, a HBO Max.

O curta começa com uma coincidência incompreensível que ocorreu há 25 anos. Tomado por essa lembrança, o cineasta Rosenblatt decide rastrear sua turma da quinta série para ver o que eles se lembram de um incidente de bullying que ocorreu há 50 anos.

documentário oscar
Capa do documentário “When We Were Bullies” (“Quando Éramos Valentões”, em tradução livre). Imagem: Divulgação

Utilizando técnicas de colagem de material de arquivo, imagens encontradas, animação em stop-motion e entrevistas com colegas e um professor da época, o filme é uma retrospectiva altamente pessoal de um incidente no pátio de uma escola do Brooklyn, nos Estados Unidos, que ressoou por décadas.

Leia mais!

“’When We Were Bullies’ encontrou o lar perfeito. Estou honrado por ter mais um dos meus filmes no ar na HBO, onde a criatividade, originalidade e narrativa inovadora são homenageadas”, disse Rosenblatt.

O diretor já produziu mais de trinta filmes e seu trabalho já recebeu mais de 100 prêmios, além de ser exibido em todo o mundo. Ele é atualmente o diretor de programação do Festival de Cinema Judaico de São Francisco.

Assista ao trailer:


Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Documentário sem distribuidor indicado ao Oscar será lançado na HBO apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web