É possível emagrecer dormindo? Estudo compara qualidade do sono com ingestão de calorias

Perder peso não é fácil e muita gente acaba apostando em dietas mirabolantes para tentar queimar algumas calorias. Mas e se fosse possível emagrecer simplesmente… dormindo? Um estudo realizado nos Estados Unidos comparou o tempo de sono com a queima de caloria e os resultados indicam que uma boa noite de sono pode contribuir para a perda de peso.

A pesquisa randomizada feita pela Universidade de Chicago com financiamento dos NIH (Institutos Nacionais de Saúde) analisou 80 adultos com idades entre 21 e 40 anos. A conclusão é que dormir pelo menos sete horas por noite ajuda a reduzir a ingestão diárias de calorias,

Durante as primeiras semanas, os pacientes dormiram o tempo que já estavam acostumados, cerca de seis horas em média. Todos também estavam acima do peso. O recomendado para adultos é dormir pelo menos sete horas diárias. Depois de duas semanas, o grupo se dividiu em dois.

Emagrecer dormindo?

Metade dos participantes seguiram com seu sono normal, sem mudanças de hábitos. A outra metade recebeu instruções de como ter um sono melhor e passou a monitorar o tempo de sono.

Leia também!

No fim das contas, quem dormiu melhor, e aumentou o tempo de sono em média 1,2 horas por noite consumiu menos calorias do que o restante do grupo que não teve alterações na dieta, em média 270 calorias a menos. “Mostramos que na vida real, sem fazer outras mudanças no estilo de vida, você pode prolongar o sono, dormir mais e comer menos calorias, e isso pode realmente ajudar as pessoas que tentam emagrecer” explicou a coordenadora da pesquisa, Esra Tasali.

Os pesquisadores destacam que, os resultados indicam que dormir bem pode ajudar a emagrecer, mas a prática precisa ser aliada com outras ações. Além disso, mais estudos devem ser feitos para determinar como ocorre essa relação.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post É possível emagrecer dormindo? Estudo compara qualidade do sono com ingestão de calorias apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web