Editores de “007” detonam decisão do Oscar durante cerimônia do BAFTA

Os editores de “007 – Sem Tempo Para Morrer” deixaram claro durante a cerimônia do BAFTA a sua insatisfação com as mudanças na transmissão do Oscar.

A mudança em questão, que já recebeu críticas do diretor Guillermo Del Toro, fará com que a apresentação e discurso de aceite dos prêmios de algumas categorias aconteça uma hora antes da transmissão televisiva da cerimônia.

Entre as categorias, está: Melhor Curta de Documentário, Cabelo e Maquiagem, Trilha Sonora, Design de Produção, Curta de Animação, Curta em Live-Action, Edição de Som e Melhor Edição. As premiações das categorias ainda serão gravadas, mas a Academia irá editar as imagens e adicionadas à transmissão.

Os editores Tom Cross e Elliot Graham ofereceram duras críticas à nova estratégia do Oscar para reduzir o tempo da cerimônia, em entrevista à Variety durante o BAFTA. “Eu acho que mancha todo o processo, acho que não é o que as Artes e Ciências Cinematográficas tratam na minha opinião. Eu me sinto sortudo por ter participado antes e acho que todas as estátuas da Academia são de ouro. Não é prata, não é bronze. Todos esses indicados, todas essas pessoas, merecem se levantar da mesma maneira que todos os outros”, afirmou Cross.

Graham completou: “”É a nossa vez de dizer ‘Isso não está bem. Eu cresci querendo ser um membro da Academia e esse sonho se tornou realidade. Acho que isso é f… E acho que eles precisam pensar sobre isso.”

Leia mais!

A dupla venceu o BAFTA de Melhor Edição por “007 – Sem Tempo Para Morrer”, que disputa o Oscar nas categorias de Melhor Canção Original, Melhor Som e Efeitos Visuais.

A cerimônia do Oscar acontecerá no dia 28 de março.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Editores de “007” detonam decisão do Oscar durante cerimônia do BAFTA apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web