Elden Ring comemora recorde em vendas e indica nascimento de franquia

Elden Ring comemorou nesta quarta-feira (16) o marco de 12 milhões de cópias vendidas desde seu recente lançamento, no fim de fevereiro, o que dá ao game apenas pouco mais de duas semanas nas prateleiras físicas e digitais. De acordo com anúncio oficial feito pela Bandai Namco e a desenvolvedora FromSoftware, o inegável sucesso em vendas significa o nascimento de uma franquia – o que pode ir além dos videogames.

“É incrível ver tantas pessoas jogando Elden Ring. Eu gostaria de agradecer de coração, em nome de toda a equipe de desenvolvimento. Ele é baseado em uma história mitológica escrita por George R. R. Martin e esperamos que os jogadores aproveitem o alto nível de liberdade ao se aventurarem pelo mundo vasto, explorando todos os seus segredos e encarando suas muitas ameaças”, disse o Presidente da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki.

Thank you, dear consorts. #ELDENRING pic.twitter.com/IC9sgUTUud

— ELDEN RING (@ELDENRING) March 16, 2022

“Muito esforço foi colocado na criação de Elden Ring para que pudéssemos superar as expectativas de nossos fãs em todo o mundo”, acrescentou o chefe da Bandai Namco, Yasuo Miyakawa. “Da mesma forma, continuaremos nossos esforços para expandir a marca além do jogo em si e na vida cotidiana de todos”.

Leia mais!

O pronunciamento animou os fãs, que já esperam filmes, spin-offs, anime, e todo conteúdo em que for possível transformar o game. De acordo com o EuroGamer, a Bandai Namco havia projetado 4 milhões de vendas de Elden Ring até o final de março, no entanto, conforme o comunicado, a meta rendeu o triplo do esperado.
Recentemente, o ranking da PlayStation também mostrou que o jogo foi o mais baixado no PS Store em fevereiro nos EUA, Canadá e Europa e, sem surpresa, se tornou o mais vendido nos EUA. O destaque ficou para o Japão, onde o título alcançou 1 milhão de cópias vendidas, e Reino Unido, no qual segundo dados da GSD, segue em primeiro lugar entre o top 10 dos jogos digitais e físicos mais vendidos em fevereiro de 2022.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Elden Ring comemora recorde em vendas e indica nascimento de franquia apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web