Elden Ring e Nintendo Switch estão no topo de vendas do Reino Unido

Elden Ring, da Bandai Namco e FromSoftware, foi lançado há menos de um mês e, assim como em diversos lugares, está fazendo sucesso no Reino Unido, já que está com larga distância de outros games quando o assunto é vendas, conforme dados de fevereiro da GSD. O RPG de ação vendeu o dobro do segundo colocado, Horizon Forbidden West, da Sony, importante game também recém-lançado.

elden ring livro
Elden Ring e Nintendo Switch estão no topo de vendas do Reino Unido. Imagem: Divulgação/FromSoftware

Contudo, a análise acredita que Horizon Forbidden West pode vir a disputar de forma acirrada o primeiro lugar com Elden Ring, já que sua posição inferior pode estar atrelada a falta de PS5 no mercado.

Leia mais!

E por falar em consoles, o Nintendo Switch, já há cinco anos no mercado, segue sua escalada e indiscutível liderança. No entanto, com uma queda de 30% nas vendas quando comparado aos dados do mesmo período de 2021, mais ainda sim maior que as unidades totais vendidas em 2019 e 2020.

No caso dos dispositivos, a crise dos chips tem impactado diretamente as vendas das mais recentes versões do Xbox e PlayStation. A Nintendo é aparentemente a menos afetada pela escassez dos semicondutores, mesmo assim, decidiu diminuir sua previsão de vendas, conforme anunciou em seu balanço trimestral no início de fevereiro.

Recentemente, o presidente da desenvolvedora, Shuntaro Furukawa, em reunião com os investidores da companhia, avaliou que o Nintendo Switch acaba de chegar ao “ponto médio de seu ciclo de vida”, sugerindo que o dispositivo tem ainda muitos anos entre os ‘queridinhos’ do mercado.

Confira abaixo o top 10 dos jogos digitais e físicos mais vendidos no Reino Unido em fevereiro de 2022:

  1. Elden Ring (Bandai Namco)
  2. Horizon Forbidden West (Sony)
  3. FIFA 22 (EA)
  4. Pokémon Legends: Arceus (Nintendo)
  5. Grand Theft Auto 5 (Rockstar)
  6. Dying Light 2: Stay Human (Techland)
  7. Total War: Warhammer III (Sega)
  8. Call of Duty: Vanguard (Activision Blizzard)
  9. Red Dead Redemption 2 (Rockstar)
  10. NBA 2K22 (2K Games)

No geral, de acordo com o Gamesindustry e os dados da GSD, 2,4 milhões de jogos digitais e físicos, 93 mil consoles e mais de 600 mil acessórios foram vendidos no Reino Unido em fevereiro de 2022. Apesar dos bons números para os jogos, como Elden Ring, o gráfico apontou uma ligeira queda de 17% nas vendas de games digitais e 9% em relação aos jogos físicos, tudo comparado ao mesmo período do ano passado. Para os consoles, a queda em vendas foi de 24% em relação ao mês de janeiro.

Com um efeito dominó, sem consoles, sem acessórios, e assim os produtos também sofreram uma baixa de 21% em relação a janeiro e uma queda de 28% em relação a fevereiro de 2021.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Elden Ring e Nintendo Switch estão no topo de vendas do Reino Unido apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web