Elon Musk tem nova data estimada para os humanos colocarem os pés em Marte

Em 2016, o fundador da SpaceX, Elon Musk, revelou sua grande ambição de criar uma colônia humana em Marte. Naquela época, o empresário esperava ver uma missão tripulada ao nosso vizinho planetário acontecer logo em 2024. Mais adiante, ele recalculou seus planos para 2026.

No entanto, as chances da humanidade de pisar no Planeta Vermelho antes do fim desta década estão começando a diminuir, já que o próprio Musk estima agora uma nova data.

2029

— Elon Musk (@elonmusk) March 16, 2022

Na quarta-feira (16), o bilionário usou sua conta pessoal no Twitter para informar que vê 2029 como a data mais próxima para que os humanos consigam, finalmente, ir a Marte. Se isso se concretizar, a primeira viagem tripulada a Marte acontecerá 60 anos depois do primeiro pouso humano na Lua, em 1969.

Leia mais:

Lançamento deve aproveitar períodos de maior aproximação entre a Terra e Marte

A Starship, que a SpaceX está projetando para levar astronautas de volta à Lua para a Nasa e, eventualmente, para Marte, fez alguns voos bem-sucedidos em alta altitude, mas ainda não chegou ao espaço.

À medida que a Terra e seu vizinho vermelho se movem ao redor do Sol, os dois planetas se aproximam um do outro e depois se afastam novamente. Para aproveitar os momentos em que a distância entre os dois mundos é mais curta, é necessário lançar durante certas janelas. Assim, as janelas de lançamento para Marte ideais para esta década são no fim deste ano, no último mês de 2024, de 2026 e o período final de 2028/início de 2029.

Pelo visto, as ambições iniciais de Elon Musk foram excessivamente otimistas. E se sua data-alvo for postergada ainda mais, ocorrendo na década de 2030, será mais próximo de quando a Nasa sempre teve como objetivo enviar os primeiros astronautas a Marte.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Elon Musk tem nova data estimada para os humanos colocarem os pés em Marte apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web