Epic Games adquire plataforma de música Bandcamp

A Epic Games, desenvolvedora de Fortnite, anunciou nesta quarta-feira (2) que está adquirindo a plataforma de música independente Bandcamp. Juntas, as empresas explicaram que o intuito é trabalhar “nos bastidores” visando impulsionar o desenvolvimento de aplicativos móveis e transmissão ao vivo, além de expandir opções de pagamento e conteúdo, e também capacitar de forma “justa e aberta” os criadores.

Logo da Apple ao lado do logo da Epic Games
Epic Games adquire plataforma de música Bandcamp. Imagem: Ascannio/Shutterstock

“Temos o prazer de anunciar que o Bandcamp se tornará parte da Epic Games […] Plataformas justas e abertas são fundamentais para o futuro da economia criadora. A Epic e o Bandcamp compartilham a missão de construir a plataforma mais amigável para os artistas que permite aos criadores manter a maior parte de seu dinheiro suado. O Bandcamp desempenhará um papel importante na visão da Epic de construir um ecossistema de mercado de criadores para conteúdo, tecnologia, jogos, arte, música e muito mais”, disse a Epic em comunicado.

Leia mais!

De acordo com o The Verge, o cofundador e CEO do Bandcamp, Ethan Diamond, esclareceu ainda que os serviços continuarão os mesmos e que a plataforma continuará “operando como um mercado independente e uma comunidade musical”, mas que a parceria dará recursos para expandir internacionalmente e continuar trazendo melhorias.

“Os produtos e serviços dos quais você depende não vão a lugar nenhum, continuaremos a construir o Bandcamp em torno de nosso modelo de receita de artistas em primeiro lugar. Você ainda terá o mesmo controle sobre como oferecer sua música, o Bandcamp Fridays continuará conforme planejado e o Daily continuará destacando a diversidade e a incrível música do site”, explicou Diamond.

“Estamos empolgados em trabalhar ao lado da equipe da Epic para acelerar a realização de nossa missão e perseguir nosso objetivo compartilhado de capacitar mais criadores de maneira justa e aberta”, finalizou o CEO.

Mercado de jogos aquecido

Também nesta quarta-feira (2), a Netflix anunciou à imprensa internacional a compra da Next Games, estúdio responsável por jogos mobiles como Stranger Things e mais duas versões derivadas da série The Walking Dead. A aquisição, feita através de uma Oferta Pública, custou à plataforma US$ 72 milhões (aproximadamente R$ 369,9 milhões na conversão atual).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.

O post Epic Games adquire plataforma de música Bandcamp apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web