Federal Reserve anuncia alta de juros em 0,25 ponto percentual, primeira elevação desde 2018; vê mais 6 altas pela frente no ano

O Federal Reserve fez o tão esperado aumento de taxa de juros, o primeiro desde 2018, em 0,25 ponto percentual, para um intervalo entre 0,25% e 0,5%, conforme comunicado após conclusão da reunião do Fomc (Federal Open Market Commitee) desta quarta-feira (16).

A decisão era esperada há algum tempo e já elevou o custo das hipotecas residenciais e outros tipos de crédito em antecipação à atuação do Fed para conter a alta dos preços, que já está no ritmo mais forte em 40 anos.

Junto com os aumentos das taxas, o comitê também apontou aumentos nas taxas em cada uma das seis reuniões restantes deste ano, apontando para uma taxa de consenso de 1,9% até o final do ano. O comitê vê mais três aumentos em 2023.

O aumento da taxa foi aprovado por 8 integrantes do comitê, com apenas uma dissidência, a de James Bullard, do Fed de St Louis, que votou por uma alta de 0,5 ponto percentual.

Além da decisão de política monetária, atenção ainda para as novas projeções divulgadas pela instituição para inflação e juros. Os investidores acompanham o discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, às 15h30 (horário de Brasília).

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

The post Federal Reserve anuncia alta de juros em 0,25 ponto percentual, primeira elevação desde 2018; vê mais 6 altas pela frente no ano appeared first on InfoMoney.

Desenvolvido por Direto na Web