Galaxy A33 5G tem tela de 90Hz, quatro câmeras e dois dias de bateria

Junto do Galaxy A53 5G, a Samsung reservou a manhã desta quinta-feira (17) para anunciar o lançamento de mais um intermediário, mas agora com pretensões mais simples: o Galaxy A33 5G. O aparelho entrega conexão com redes de quinta geração, promete bateria para dois dias e vem com visual parecido com o Galaxy S21 FE.

Sem o mesmo holofote dos rumores presentes lá no Galaxy A53 5G, o Galaxy A33 5G deu as caras em um evento internacional da empresa coreana nesta semana. O celular é um intermediário mais simples, mas ainda assim com pretensões de entregar bom desempenho em fotos, vídeos e força para durar bastante tempo longe da tomada.

Leia também

Galaxy A33 5G (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy A33 5G (Imagem: divulgação/Samsung)

Galaxy A33 5G evolui (muito) a tela do A32

Na frente o aparelho entrega um display Super AMOLED de 6,4 polegadas, em resolução Full HD+ e com atualização de 90Hz, um avanço importante para o A32 com sua tela TFT e em HD+. Um notch em formato de gota esconde a câmera frontal com seus 13 megapixels.

Já na traseira o novo celular intermediário mais simples entrega quatro câmeras, sendo a principal com 48 megapixels, outro sensor com 12 megapixels para imagens ultrawide, junto de dois de cinco megapixels para macro e medir a distância em registros com o fundo desfocado. O primeiro do grupo trabalha com estabilização óptica, com a promessa da Samsung de vídeos mais firmes e fotos noturnas com melhor qualidade.

Por dentro, a Samsung não revela qual processador utiliza, mas diz que ele é octa-core e faz o trabalho de entregar desempenho esperado para um intermediário sem muitos músculos, junto de 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno, que pode ser expandido com um microSD de até 1 TB. Uma bateria de 5.000 mAh alimenta todo o sistema e a autonomia chega em dois dias de uso.

Quando e quanto?

No mercado internacional o Galaxy A33 5G pode ser comprado por 390 euros e o lançamento nacional está marcado para o dia 22 de abril, mas a Samsung não divulgou preços para o aparelho no Brasil.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Galaxy A33 5G tem tela de 90Hz, quatro câmeras e dois dias de bateria apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web