Galaxy Watch 5 pode ter maior que a atual geração do smartwatch da Samsung

Uma bateria supostamente desenvolvida para estar dentro do Galaxy Watch 5 apareceu em um órgão regulador, mostrando que o próximo smartwatch da Samsung deve ter maior autonomia. Mesmo com a surpresa positiva, o incremento na capacidade do componente ainda não deve dar ao relógio muito tempo extra longe do carregador.

Um dos problemas mais fortes de qualquer smartwatch é a autonomia. Os modelos mais conhecidos entregam algo entre um e dois dias de uso, como é o caso do Apple Watch e o Galaxy Watch. O modelo da Samsung deve receber uma nova geração em breve e a bateria deste gadget parece ter surgido em um órgão regulador, encontrado pelo site SamMobile.

Leia também

Suposta bateria do Galaxy Watch 5 (Imagem: divulgação/SamMobile)
Suposta bateria do Galaxy Watch 5 (Imagem: divulgação/SamMobile)

O componente tem código EB-BR900ABY e, segundo rumores, é a bateria que estará dentro do modelo SM-R900 do Galaxy Watch 5. A imagem acompanhando o documento encontrado mostra capacidade de carga em 276 mAh, maior quando comparado aos 247 mAh do Galaxy Watch 4 de 40 milímetros.

Galaxy Watch 5 não deve oferecer horas extras de uso

O incremento é de quase 12%, o que me dá a entender que este aumento servirá apenas para acomodar novos sensores ou melhorias na tela. Com isso, a Samsung poderá incluir novidades e ainda assim manter a mesma promessa de autonomia feita para o Galaxy Watch 4.

No modelo atualmente presente no Brasil, o Galaxy Watch 4 de 40 milímetros promete até 40 horas longe do carregador, dependendo do uso. Essa é uma marca importante, mais que o dobro das 18 horas do Apple Watch mais recente.

Os rumores mais quentes, ainda que em pequena quantidade, apontam que o Galaxy Watch 5 deve começar a ser fabricado no terceiro trimestre deste ano, com lançamento previsto para algum momento entre agosto ou setembro.

Dentre as novidades, a Samsung deve trazer uma ferramenta para medir a temperatura do corpo. Este dado pode ser importante para alertar ao usuário sobre a possibilidade dele estar com febre.

Via: SamMobile.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Galaxy Watch 5 pode ter maior que a atual geração do smartwatch da Samsung apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web