Governo brasileiro comemora a abertura do mercado canadense para carne bovina e suína

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, comemorou nesta segunda-feira (14) a liberação, pelo Canadá, das importações de carne bovina e suína do Brasil.

“Ótima notícia para o nosso #agro. O Canadá, um dos mais importantes mercados do mundo, autorizou o início da importação de carne bovina e suína produzidas no Brasil. Agora já são mais de 200 mercados abertos pelo Mapa na gestão do governo Jair Bolsonaro”, anunciou a ministra pelo Twitter.

Tereza Cristina está em missão no Canadá desde o fim de semana e disse na postagem que ainda hoje teria uma série de reuniões para tratar da importação de fertilizantes.

O Brasil é o quarto maior consumidor de fertilizantes do mundo (responsável por cerca de 8% do volume) e o maior importador mundial.

Seu principal fornecedor é a Rússia, que tem sofrido duras sanções internacionais devido à guerra na Ucrânia, e o Brasil tem buscado novos mercados para importar o insumo, essencial para o agronegócio.

O Brasil importa cerca de 85% de todo o fertilizante usado na produção agrícola nacional (e o Canadá está entre os grandes produtores e exportadores mundiais). No caso do potássio, o percentual importado é de cerca de 95%.

Ainda não investe no exterior? Estrategista da XP dá aula gratuita sobre como virar sócio das maiores empresas do mundo, direto do seu celular – e sem falar inglês

The post Governo brasileiro comemora a abertura do mercado canadense para carne bovina e suína appeared first on InfoMoney.

Desenvolvido por Direto na Web