Governo estabelece medidas para transição do mercado concorrencial de gás natural

O governo aprovou nesta quinta-feira, 7, diretrizes e aperfeiçoamentos complementares das políticas públicas para a transição para um mercado concorrencial de gás natural, objetivo do “Programa Novo Mercado de Gás”. A decisão foi tomada em reunião do Conselho Nacional de Política Energética, colegiado presidido pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, a nova norma “estabelece medidas complementares para promover um ambiente estável e atrativo para a realização de negócios, reduzindo incertezas durante o período de transição para o novo modelo de mercado”.

O ato também consolida resoluções anteriores do CNPE sobre o tema.

De acordo com a nota da pasta, após a Nova Lei do Gás, sancionada em abril de 2021, o mercado de gás natural vem se desenvolvendo no Brasil e apresentando resultados expressivos. Contudo, para continuar o avanço ao mercado aberto e competitivo “há um processo de transição, em que é essencial a atuação coordenada dos agentes da indústria do gás natural”.

Receba o Barômetro do Poder e tenha acesso exclusivo às expectativas dos principais analistas de risco político do país send Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados. check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso. error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Governo estabelece medidas para transição do mercado concorrencial de gás natural appeared first on InfoMoney.

Desenvolvido por Direto na Web