7h55 – Produção industrial da Alemanha cresce 2,7% em janeiro
O indicador foi impulsionado pelo crescimento do setor de construção e veio bem acima do consenso de mercado, que apontava para uma alta mensal de 0,5%. A produção industrial de dezembro foi revisada, com variação positiva de 1,1%.
7h43 – Petróleo volta a subir com risco de embargo à produção da Rússia
7h43 – Índices futuros nos EUA operam entre perdas e ganhos com foco em Ucrânia
O mercado opera de lado após o pior dia do S&P 500 desde outubro de 2020, com investidores monitorando a disparada dos preços do petróleo e uma possível desaceleração do crescimento econômico, em meio à invasão da Ucrânia pela Rússia.
7h43 – Bolsas na Europa reduzem ganhos após ensaiar recuperação do tombo da véspera
Manhã é de volatilidade para os índices, com os investidores monitorando o andamento da guerra na Ucrânia e temores sobre a resposta da Rússia às sanções internacionais. Atenção ainda aos dados de PIB da zona do euro, com a revisão para o quarto trimestre registrando alta de 0,3% na comparação trimestral e 4,6% na base anual, em linha com o esperado pelo mercado.
7h25 – Bolsas asiáticas fecham em baixa refletindo cautela dos investidores com guerra na Ucrânia
Os índices chineses lideraram as perdas na sessão desta terça-feira. Companhias aéreas tiveram perdas expressivas, com a escalada do preço do petróleo, que chegou ao maior patamar de preço dos últimos 13 anos nas negociações de ontem (7).
Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.
The post Ibovespa hoje: a reação das Bolsas frente à guerra entre Rússia e Ucrânia appeared first on InfoMoney.