7h26 – Índices futuros em Nova York avançam após alta das Bolsas na véspera
Os índices futuros dos EUA operam com leves ganhos nesta manhã. Ontem, as Bolsas recuperaram fôlego no período da tarde e fecharam em alta, com um movimento de compra de papéis desvalorizados. O rendimento dos Treasuries de dez anos atingiu um pico em três anos, na esteira de sinais “hawkish” (agressivos contra a inflação) do banco central dos Estados Unidos.
O presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, membro votante no Comitê Federal de Mercado Aberto do banco central dos Estados Unidos neste ano, disse que o Fed continua atrasado em sua luta contra a inflação, apesar de aumentos nas taxas de hipoteca e nos rendimentos de títulos do governo. Um dia antes, a ata da reunião de março do Fed sugeriu que a redução do balanço do banco central poderia começar no próximo mês.
7h22 – Bolsas na Europa voltam a subir nesta sexta-feira
Os mercados europeus avançam na última sessão de uma semana volátil. Os investidores avaliam quais devem ser os próximos passos do Federal Reserve em reduzir seu balanço patrimonial e aumentar as taxas de juros para conter a inflação. O andamento da guerra na Ucrânia e o impacto de sanções à Rússia continuam no radar do mercado, diante da dependência dos países europeus sobre a energia russa.
7h16 – Bolsas asiáticas fecham em alta; ações de tecnologia foram na contramão
Os mercados asiáticos fecharam em alta, em linha com o avanço dos mercados americanos na sessão de ontem. Contudo, as ações de tecnologia chinesas caíram pelo terceiro pregão seguido, com os investidores observando a situação da Covid-19 na China.
Xangai relatou 20.398 novos casos assintomáticos de coronavírus e 824 novos casos sintomáticos em 7 de abril. Outra notícia negativa foi a queda, pelo terceiro mês consecutivo, das reservas chinesas, que ficaram em US$ 3,19 trilhões em março.
Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.
The post Ibovespa hoje: o movimento da Bolsa de Valores ao vivo appeared first on InfoMoney.