8h12 – Alliar AALR3) reverte lucro e tem prejuízo de R$ 31,4 milhões no quarto trimestre
O resultado, segundo a companhia, é decorrente principalmente da redução da receita – que somou R$ 268,8 milhões entre outubro e dezembro do ano passado, queda de 8,2% na comparação com igual etapa de 2020 – e de resultados não recorrentes.
7h53 – Agenda do dia: IBC-Br, desemprego nos EUA e balanços
Na agenda do dia desta quinta-feira, é destaque, por aqui, a publicação do IBC-Br, marcada para às 9h. Ainda em dados macroeconômicos, nos EUA há, às 9h30, a divulgação dos novos pedidos de seguro-desemprego semanal, do número de construção de novas casas em fevereiro e do índice de atividade do Fed da Filadélfia. Às 10h15, ainda por lá, há ainda a publicação da produção industrial de fevereiro.
Na política, o destaque do dia fica, lá fora, para a definição da nova taxa de juros pelo Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), às 9h. No Brasil, às 9h30, há a divulgação do relatório de revisão das projeções para a economia do Governo Federal. Às 16h30, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, participam de evento em conjunto.
No lado corporativo, a temporada de balanços continua. A Petz (PETZ3) faz sua teleconferência de resultados ás 10h, a Braskem (BRKM5), às 11h, e a Marisa Lojas (AMAR3), às 14h. Após o fechamento do pregão, B3 (B3SA3), Enauta (ENAT3) e Renner (LREN3) são alguns dos nomes que publicam resultados.
7h50 – Futuros americanos têm leve tendência de queda, de olho em Fed
Nos EUA, investidores ainda digerem a alta dos juros e, mais do que isso, as sinalizações do presidente do Federal Reserve Jerome Powell. Entre as falas, o banco central americano afirmou que deve elevar a Fed Funds em todos os encontros deste ano. Do outro lado, o presidente da instituição afirmou que a economia americana é forte e que uma recessão é pouco provável.
Confira o desempenho dos futuros:
7h42 – Europa tem tendência mista, com investidores digerindo movimentação do Federal Reserve
Os índices europeus não tem uma única direção nesta quinta-feira, com investidores ainda tentando entender como a alta de juros dos EUA em 0,25 ponto percentual afeta as economias mundo afora. Além disso, pesa sobre os índices o fato de o Kremlin ter negado que já há acerto sobre um possível acordo com a Ucrânia que venha a interromper o conflito.
Na região, houve ainda a divulgação de que a inflação na Zona do Euro em fevereiro avançou 0,9%, dentro daquilo que era esperado pelo mercado.
Veja a performance das bolsas europeias neste momento:
7h30 – Ásia tem mais um dia de alta, com China ainda refletindo anúncios da véspera
Na quarta, o canal do governo Chinês sinalizou que haverá ajuda a construtoras do país e, além disso, também houve afirmações de que o Estado avançou no plano de cooperação com os EUA para chegar a um acordo sobre as companhias do gigante asiático listadas em Nova York, após uma reunião entre autoridades dos dois países.
Hong Kong, após subir mais de 9% ontem, hoje avançou mais de 7%, apagando as fortes baixas recentes.
Confira como fecharam as bolsas asiáticas
Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.
The post Ibovespa hoje: veja o desempenho das bolsas no 22º dia de guerra entre Rússia e Ucrânia appeared first on InfoMoney.