Ibovespa hoje: veja o desempenho dos mercados no 15º dia da guerra entre Rússia e Ucrânia

B3 Bovespa Bolsa de Valores de São Paulo (Germano Lüders/InfoMoney)

7h48 – Radar InfoMoney: Petrobras (PETR4) presta esclarecimento sobre interferência nos preços; Iochpe (MYPK3) aprova proventos, bateria de balanços e mais

7h45 – Agenda do dia: Caged, decisão do Banco Central Europeu e inflação nos EUA

A quinta-feira está movimentada nos dados macroeconômicos. No Brasil, o Ministério da Economia divulga às 9h a criação de empregos em janeiro. Nos EUA, às 10h30, também há a divulgação de dados do desemprego no país – é divulgado o número semanal de novos pedidos de seguro-desemprego. No mesmo horário, a maior economia do mundo divulga também dados da sua inflação de fevereiro.

Na política, destaque para a nova política monetária do Banco Central Europeu, com a decisão saindo às 9h45. No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia às 12h15.

Além disso, a temporada de balanço continua. A Via (VIIA3) faz sua teleconferência de resultados às 11h e a CSN (CSNA3) faz sua às 11h30. Depois do fechamento, Grupo Mateus (GMAT3), C&A (CEAB3) e Arezzo (ARZZ3) são alguns dos nomes que publicam seus resultados.

7h42 – Bitcoin cai com forte realização de lucros, altcoin dispara 37% e doações de criptos à Ucrânia batem US$ 100 milhões

7h35 – Bolsas europeias caem, com alta do petróleo

Após respirarem na véspera por conta da baixa do petróleo, as bolsas do Velho Continente hoje voltam a cair, mais uma vez no sentido inverso do preço da commodity.

Hoje, investidores da região estão cautelosos, acompanhando também o anuncio da nova política monetária do Banco Central Europeu, que acontece às 9h45.

Veja a performance das bolsas europeias neste momento:

  • DAX (Alemanha), – 1,94%
  • CAC 40 (França), – 2,26%
  • FTSE (Reino Unido), – 0,93%
  • FTSE MIB (Itália), – 2,32%
  • STOXXX 600 (Zona do Euro), – 1,05%

7h32 – Futuros americanos recuam, com investidores de olho em petróleo

O preço do petróleo volta a subir nesta quinta-feira, após a forte queda da véspera. Além disso, investidores no país ainda aguardam com cautela a publicação do índice de inflação IPC de fevereiro, muito importante para as decisões de taxa de juros do Federal Reserve.

Confira o desempenho dos futuros:

  • Dow Jones Futuro (EUA), – 0,66%
  • S&P 500 Futuro (EUA), – 0,61%
  • Nasdaq Futuro (EUA), – 0,81%

7h23 – Bolsas asiáticas repercutem altas do Ocidente da véspera e têm forte alta

As ações do continente acompanharam a performance das bolsas americana e europeia, que foram impulsionadas na véspera pela queda do petróleo. Durante a noite, porém, o preço dos barris voltaram a avançar, o que pode explicar o fato de as altas na região terem sido mais contidas.

  • Shanghai SE (China),+ 1,22%
  • Nikkei (Japão), + 3,94%
  • Hang Seng Index (Hong Kong), + 1,27%
  • Kospi (Coreia do Sul), + 2,21%

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

The post Ibovespa hoje: veja o desempenho dos mercados no 15º dia da guerra entre Rússia e Ucrânia appeared first on InfoMoney.

Desenvolvido por Direto na Web