8h09 – Ambipar (AMBP3) lucra 98,8% a mais no quarto trimestre, de R$ 52,3 milhões
Segundo a empresa, o lucro líquido foi impulsionado pelo melhor Ebitda no período – o lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) cresceu 192%, totalizando R$ 185,9 milhões.
Segundo a companhia, o resultado foi impactado, principalmente, pela provisão para manutenção, em função da revisão do cronograma de obras futuras no qual foram identificados melhorias das intervenções de obras e pelo resultado financeiro.
7h45 – Agenda do dia: Inflação ao produtor americano, primeiro dia de Copom e balanços
Na agenda do dia desta terça-feira, é destaque, entre os dados macroeconômicos, a publicação da variação de preços aos produtores dos EUA de fevereiro, marcada para às 9h30. Na mesma hora, há a publicação, também por lá, do índice de manufatura Empire State de março.
Na política, o Copom dá inicio a sua reunião para decidir o futuro da política monetária brasileira às 9h30. Além disso, o presidente da República Jair Bolsonaro e ministro da Economia Paulo Guedes participam de evento às 15h de lançamento do Novo Marco de Securitização e Fortalecimento das Garantias Agro. Às 18h, o ex-presidente Lula, atual primeiro colocado na corrida ao Planalto para 2023, participa de entrevista.
No âmbito corporativo, a Magazine Luiza (MGLU3) faz sua teleconferência às 9h, a Direcional (DIRR3), às 10h, e a Ecorodovias (ECOR3), às 11h. Após o fechamento do pregão, CVC (CVCB3), Yduqs (YDUQ3) e Taurus (TASA4) publicam seus balanços.
7h33 – Futuros americanos têm leve queda, com investidores se posicionando com cautela antes do FOMC
Os futuros americanos recuam, mas de maneira mais leve que seus pares asiáticos e europeus – isso porque, na véspera, as bolsas da maior economia do mundo apresentaram quedas maiores do que nas duas outras regiões.
Além disso, investidores se posicionam com cautela no país, aguardando a decisão do Federal Reserve sobre a taxa de juros, marcada para sair nesta quarta-feira.
Confira o desempenho dos futuros:
7h28 – Europa recua, com Ucrânia e China no radar
Além das restrições no país asiático, os índices europeus continuam repercutindo as notícias provenientes da guerra – nesta segunda-feira, representantes da Rússia e da Ucrânia se reuniram para chegar a um cessar-fogo mas mais uma vez as negociações falharam.
Nesta terça-feira, as negociações continuam – Kyev, do outro lado, implementou um toque de recolher de 35 horas após a intensificação de bombardeios.
Veja a performance das bolsas europeias neste momento:
7h23 – Bolsas asiáticas fecham em queda, com novas restrições na China
O índice de Shanghai, na China, foi a sua mínima em 52 semanas e o HSI, de Hong Kong, retrocedeu para seu menor nível desde fevereiro de 2016. Investidores continuam repercutindo as novas restrições no gigante asiático, impostas pelo governo do país para conter o novo aumento de casos.
Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.
The post Ibovespa hoje: veja o desempenho dos mercados no 20º dia de guerra entre Rússia e Ucrânia appeared first on InfoMoney.