7h59 – CSN (CSNA3) aumentará preços em 12,5% em 1º de abril, e no dia 15 em 7,5%
7h50 – Agenda do dia: “Super Quarta” tem FOMC e Copom, dados do setor de serviços brasileiro e do varejo nos EUA e balanços
O destaque da agenda desta quarta-feira fica para as decisões das novas políticas monetárias brasileira e americana, marcadas para sair, respectivamente, às 15h e às 18h. Ainda na política, o presidente da República Jair Bolsonaro participa de evento às 15h30.
Nos dados macroeconômicos, destaque para a publicação, pelo IBGE, de dados do setor de serviços brasileiro de janeiro, às 9h. Às 9h30, nos EUA, há a divulgação de dados do varejo de fevereiro.
No âmbito corporativo, continua a temporada de balanços, com a Yduqs (YDUQ3) realizando sua teleconferência às 9h, a CVC (CVCB3) às 14h e a SLC Agrícola (SLCE3) às 15h. Após o fechamento do pregão, MRV (MRVE3), Braskem (BRKM5) e Petz (PETZ3) são alguns dos nomes que publicam seus documentos.
O dia ainda é marcado também pelo vencimento de opções sobre o Ibovespa.
7h42 – Futuros americanos avançam, com decisão do FOMC no radar
Além dos avanços nas negociações da guerra no leste europeu e o coice nos mercados chineses, os futuros americanos repercutem também a decisão de hoje do Federal Reserve – tendo, com isso, uma alta mais comedida do que as vistas nos pregões asiático e europeu.
Confira o desempenho dos futuros:
7h38 – Europa avança, com avanços em conversas entre a Rússia e a Ucrânia
Segundo agências, o presidente ucraniano Volodymr Zelensky afirmou, após reuniões que um acordo com Moscou começou a soar mais realístico, bem como o fim da guerra no país. Do outro lado, Sergey Lavrov, ministro russo das Relações Exteriores, saiu das reuniões desta terça-feira dizendo também que há “alguma esperança de chegar a um compromisso” nas negociações com a Ucrânia.
De acordo com o Kremlin, a possibilidade de uma Ucrânia neutra, sem adesão à Otan ou à Rússia, e com seu próprio exército é uma grande possibilidade.
Veja a performance das bolsas europeias neste momento:
7h25 – Ásia fecha em alta, com Ucrânia e avanço de regulação de companhias de tecnologia
Segundo a CNBC, o canal do governo Chinês sinalizou ajuda às ações chinesas. Também houve afirmações de que ocorreu avanço no plano de cooperação entre o país e os EUA para chegar a um acordo sobre as companhias do gigante asiático listadas em Nova York, após uma reunião entre autoridades dos dois países.
Hong Kong, com isso, registrou sua maior alta intradiária desde 2008, se recuperando parcialmente das recentes baixas.
Confira como fecharam as bolsas asiáticas
Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.
The post Ibovespa hoje: veja o desempenho dos mercados no 21º dia de guerra entre Rússia e Ucrânia appeared first on InfoMoney.