iFood investe em ensino para entregadores; veja como participar

O programa Meu Diploma do Ensino Médio está com mais uma etapa de inscrições aberta. O iFood disponibilizou 700 bolsas de estudo para as pessoas que são entregadoras parceiras da plataforma. Feito em parceria com a Descomplica e o projeto conta com asa inscrições até 6 de maio.

A ideia é focar nos entregadores que não puderam concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio, e por isso estão ofertando bolsas em um curso preparatório para a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) em 2022.

As aulas são 100% online, podendo ser acompanhadas a qualquer hora e lugar. De acordo com o iFood, o aluno com dedicação de 2,5 horas de estudo por dia, durante três meses, consegue se preparar bem para a prova do ENCCEJA 2022 e abrir caminho para novas oportunidades.

“Queremos ampliar o acesso dos brasileiros à educação por meio do que chamamos de educação sem distância. A parceria com empresas como o iFood, que impacta diretamente um grande número de pessoas das mais diversas classes sociais, é fundamental para alcançarmos esse objetivo”, disse o COO da Descomplica, Roberto Grosmam.

Leia mais:

Veja como participar

As bolsas de estudo do iFood é para pessoas com mais de 18 anos que ainda não terminaram o ensino regular, com prioridade no atendimento para perfis autodeclarados pretos ou pardos, além de mulheres e trabalhadores que utilizam a bicicleta como modal de transporte no aplicativo de entrega.

Ao cumprir os requisitos, os interessados podem se inscrever no site do programa Meu Diploma do Ensino Médio, fornecendo os dados solicitados. Os candidatos selecionados serão informados por e-mail e WhatsApp. Até agora, mais de 6 mil pessoas se inscreveram na etapa anterior, que foi aberta em dezembro do ano passado.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post iFood investe em ensino para entregadores; veja como participar apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web