iOS 15.4 com Face ID para máscara chega em março

A atualização iOS 15.4 finalmente vai permitir que os usuários de iPhone usem o Face ID mesmo de máscara, depois de dois longos anos de pandemia. A função já estava disponível para uma versão beta do sistema, mas agora chegará para iPhone 12 e modelos mais novos.

amém senhor! desbloqueio facial do iPhone vai funcionar com máscara no iOS 15.4 pic.twitter.com/UW4SZeTMUT

— barba sou eu (@barbaaa) January 28, 2022

O Face ID‌ com máscara foi desenvolvido para usar a área ao redor dos olhos para fazer a autenticação biométrica. A função pode ser usada com óculos também, mas não é compatível com óculos escuros, e o usuário precisa estar olhando para o ‌iPhone‌ para desbloqueá-lo de máscara. O ‌Face ID‌ com máscara pode ser usado ainda para autenticar transações do Apple Pay e logins de apps de terceiros.

Outra função útil que chega com o iOS 15.4 é o Controle Universal. Com essa ferramenta o usuário pode mover o cursor a partir de um Mac, levando ele para outro computador da Apple ou mesmo para um iPad ao lado. Além do ponteiro do mouse, o teclado de um Mac também pode controlar outro computador ou um iPad. Vale apontar que o Controle Universal exige que todos os dispositivos estejam logados na mesma conta da Apple.

Leia mais:

A Apple vai liberar os downloads do iOS 15.4 e do iPadOS 15.4, que permitem o uso do Face ID com máscara e Controle Universal, no dia 18 de março.

Fonte: MacRumors

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post iOS 15.4 com Face ID para máscara chega em março apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web