iPhone 14 deve manter A15 Bionic, processador novo só nos modelos Pro

O analista Ming-Chi Kuo, especialista na Apple e autor de vários vazamentos certeiros, postou no Twitter que apenas os modelos Pro da linha iPhone 14 terão o novo processador A16 Bionic, assim os modelos mais baratos do iPhone 14 vão manter o chip atual, o A15 Bionic.

Assim, os únicos modelos com o A16 Bionic seriam o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max. Em compensação, todos os quatro teriam 6 GB de RAM, mas mesmo nisso os modelos normais teriam desvantagem. A memória dos iPhones 14 Pro seria LPDDR5 e a dos modelos normais, LPDDR4X.

Essa será a primeira vez em uma década que o iPhone topo de linha terá o mesmo processador da linha anterior. Além disso, ele também terá o chip do novo iPhone SE, apresentado no começo desse mês.

A15 Bionic
Processador A15 Bionic deve ser mantido no iPhone 14, e A16 Bionic só estará nos modelos Pro / Divulgação: Apple

Caso isso se confirme, será uma ducha de água fria nos fãs, mas é fácil entender a lógica da Apple. O processador A15 Bionic oferece um excelente desempenho, e estava a frente do seu tempo quando foi apresentado no ano passado. De qualquer forma, é uma pena que a nova linha iPhone 14 não seja toda equipada com o que a Apple tem de melhor.

Only two Pro models would upgrade to the A16 processor, while the 14 & 14 Max will remain the A15. All four new models will likely come with 6GB RAM, with the difference being LPDDR 5 (14 Pro & 14 Pro Max) vs. LPDDR 4X (14 & 14 Max). https://t.co/tHcszIz6gX

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) March 13, 2022

É claro que além de uma nova estratégia, isso também pode ser simplesmente um reflexo da falta de chips no mercado. No tweet abaixo, postado hoje (14), Kuo diz que não vê razão para ser otimista sobre o mercado de smartphones mobile de 2022. Nas suas palavras, “com o corte de pedidos de marcas do mais alto nível (Apple) até o mais baixo (Transsion), tudo indica que a indústria de smartphones está enfrentando desafios estruturais”.

There seems no reason to be optimistic about the 2022 mobile phone market. Cutting orders from the highest-end (Apple) and lowest-end (Transsion) brands imply the mobile phone industry is facing structural challenges.

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) March 14, 2022

iPhone 14 Max com tela maior e processador A15 Bionic

Em uma má notícia para os fãs do iPhone 13 Mini, pelas informações de Kuo, a linha Mini também subiu no telhado. No seu tweet, ele cita o iPhone 14 (de 6,1 polegadas) e o iPhone 14 Max (de 6,7 polegadas, segundo o 9 to 5 Mac), mas não fala nada sobre um possível iPhone 14 Mini, com a Apple abandonando o dispositivo com tela de 5,4 polegadas.

Além disso, fontes independentes do 9 to 5 Mac confirmaram que a Apple está trabalhando em dois iPhones 14 com processadores A16 Bionic, e outros dois com A15 Bionic. Assim, tudo indica que o vazamento de Ming-Chi Kuo é verdadeiro, e que a linha iPhone 14 terá mesmo dois processadores.

Leia também:

Via: 9 to 5 Mac

O post iPhone 14 deve manter A15 Bionic, processador novo só nos modelos Pro apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web