Itaú diz que app volta a funcionar, mas clientes apontam instabilidade em sistemas

Aplicativo do Itaú em primeiro plano; no segundo plano uma agência do banco

O Itaú Unibanco (ITUB4) comunicou, no final da tarde desta quinta-feira (3), que os seus serviços haviam sido restabelecidos.

O aplicativo do banco e demais funcionalidades saíram de operação no final desta manhã. A maior instituição financeira do país disse que um atraso no processamento de dados bancários causou a falha.

O banco já havia descartado, mais cedo, a possibilidade de um ataque hacker contra seus sistemas.

A falha, que virou assunto mais comentado do Twitter nesta quinta, causou problemas no acesso às contas correntes, distorções no extrato bancário e até saques não identificados, segundo relatos de clientes nas redes sociais.

No comunicado via Twitter, o banco informou também que os pagamentos que não puderam ser feitos ao longo do dia poderão ser concluídos via TED, até as 18h15; e por meio do Pix, até a meia-noite.

“Pedimos mais uma vez desculpas pelo transtorno e agradecemos a paciência de todos vocês neste processo”, afirmou o Itaú na publicação em sua conta no Twitter.

Os clientes do banco, porém, disseram que os serviços continuavam inoperantes, apesar do comunicado oficial. “Tentando acessar o app, mas ainda está indisponível”, disse um usuário. “Não deu certo por aqui”, disse outro.

Nossos serviços foram restabelecidos. Para pagamentos que não puderam ser feitos ao longo do dia:

🔸 TEDs poderão ser feitos até as 18h15
🔸 PIX até a meia-noite

Pedimos mais uma vez desculpas pelo transtorno e agradecemos a paciência de todos vocês neste processo.

— Itaú #FeitoComVc (@itau) March 3, 2022

Inconsistências em saldos

Em nota encaminhada ao InfoMoney, o banco confirmou, oficialmente, que a falha causou inconsistências de informações no extrato e no saldo das contas correntes “de parte de seus clientes”.

O número de pessoas afetadas não foi revelado.

O InfoMoney testou o app do Itaú ao longo desta quinta. A ferramenta vem enviando a seguinte mensagem aos clientes: “Desculpe-nos. Estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde”.

Apesar da falha, as ações da instituição bancária registraram estabilidade e fecharam em +0,07% nesta quinta.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender: send Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados. check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso. error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Itaú diz que app volta a funcionar, mas clientes apontam instabilidade em sistemas appeared first on InfoMoney.

Desenvolvido por Direto na Web