Livre quer tornar mais prática a assinatura de carros anual

Faça um exercício prático e coloque numa folha de papel todos os gastos que envolvem a compra e a manutenção de um veículo. Antes, porém, certifique-se de estar sentado: o baque com os números finais pode ser grande. Para quem não quer ficar sem carro, felizmente há uma alternativa bem mais prática e flexível para ter um automóvel: o carro por assinatura.

A partir de um pagamento mensal num valor pré-estabelecido e no qual já está incluso diversos custos do veículo, como IPVA e seguro, os carros por assinatura crescem exponencialmente no Brasil e já representam mais de 8% do mercado automotivo de locação, segundo dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla).

Felizmente, o Livre enxergou a tendência e lançou em 2019 o serviço que permite alugar, por um período maior que um mês e com o pagamento de uma mensalidade fixa e sem reajustes, um carro 0km sem custos de IPVA, documentação e seguro.

Comparativo 

Numa simulação realizada no site do Livre, é possível observar que a economia pode ser alta, principalmente na comparação com o financiamento de um veículo – ainda mais com os consecutivos aumentos da Taxa Selic, que encarecem os juros. Durante o período de 48 meses de locação, a economia em assinar um veículo contra a compra financiada supera R$ 19 mil.

A economia é alta e, ainda assim, não considera os gastos que envolvem a gestão do automóvel pelo app próprio do serviço, a Assistência 24h com auxílio mecânico e de reboque, o aluguel de um carro provisório enquanto o primeiro está indisponível, as manutenções preventivas, a troca por um modelo 0km a cada renovação, o cadastro de motoristas adicionais já cobertos pelo seguro, entre outras vantagens.

Planos flexíveis e cheios de vantagens

Tudo isso pode ser obtido por meio da contratação pelo site do Livre, onde o usuário encontra vários modelos de carros e até uma moto elétrica, entre diversas marcas e categorias. Após selecionar o modelo, o consumidor personaliza sua assinatura escolhendo o período (entre 12 e 48 meses) e a franquia de quilometragem que quer usar por mês (entre 1.000 e 3.000km).

Por fim, os consumidores mais exigentes podem optar pela contratação de opcionais para turbinar o contrato. Nesse contexto, estão serviços como “Leva e Traz”, no qual um profissional do Livre leva e busca o carro para revisões; a Proteção Plus, com o aumento da proteção e menor custo de franquia de seguro; o Carro Reserva ilimitado, a neutralização do carbono emitido, aplicação de insulfilm e até blindagem.

Livre

Site: https://vemserlivre.com.br

Vendas: 0800 999 500

The post Livre quer tornar mais prática a assinatura de carros anual appeared first on InfoMoney.

Desenvolvido por Direto na Web