Netflix suspende temporariamente todos os seus projetos na Rússia

A Netflix suspendeu – por um espaço de tempo – todos os projetos e aquisições futuras na Rússia por conta da invasão da Ucrânia por Moscou.A empresa estava no meio das filmagens de uma série de suspense dirigida por Dasha Zhuk, que agora não tem previsão de retorno. A informação foi dada pela Reuters nesta última quarta-feira (2).

Além disso, aa plataforma de streaming obteve quatro séries em língua russa, tanto em produção como pós-produção, incluindo “Zato”, que é um drama policial. Além disso, a Rússia é um dos 190 países onde a Netflix está disponível para os usuários assistirem.

Nos últimos dias, o país vem enfrentando diversas sanções e boicotes na indústria cinematográfica e televisiva. O festival de cinema de Cannes também emitiu um comunicado dizendo que proibiria as delegações oficiais russas de seu festival deste ano, a menos que a guerra contra a Ucrânia acabasse.

Já no início desta semana, a Netflix informou que, no momento atual, não possui nenhum plano de adicionar os canais estatais ao seu serviço russo, mesmo que uma regulamentação exigisse que fosse distribuísse canais apoiados pelo Estado da Rússia.

Leia mais!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Netflix suspende temporariamente todos os seus projetos na Rússia apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web