Notebook Portégé X40L-K pode ser um dos mais leves do mercado

A Dynabook é conhecida por fabricar notebooks realmente leves. Agora a companhia anunciou seu novo notebook flagship Portégé X40L-K, com tela de 14 polegadas e pesando 1,04 quilo.

Mesmo pesando apenas 1,04 quilo, o Portégé X40L-K ainda fica um pouco atrás de outros notes no quesito peso, como apontou o The Verge. Atualmente, alguns notebooks de 14 polegadas já pesam menos de 1 quilo, como o Asus ExpertBook B9 e o LG Gram 14, mas a diferença é mínima, com cerca de 0,92 quilo.

Mesmo sendo tão leve, a Dynabook afirma que o X40L-K não é um PC frágil. O note atende aos padrões MIL-STD-810H, que geralmente incluem testes de queda, pressão e similares.

Para especificações, o Portégé X40L-K possui certificado do programa Evo da Intel de desempenho. O note leva processador i5 e i7 de 12ª geração da série P da Intel e até 32 GB de memória RAM LPDDR5. Devido ao tamanho, a Dynabook não oferece opções de GPU: a placa de vídeo é a Intel Iris Xe em todas as versões.

O novo Portégé tem entradas Thunderbolt 4, assim como uma entrada HDMI e duas USB-A, oferecendo suporte para até quatro monitores externos. A tela é 16:10 com tecnologia de redução de luz azul, e os alto-falantes suportam áudio Dolby Atmos.

A bateria é de apenas 65Wh, o que talvez seja um problema para um computador que leva chips de 12ª geração. O software é o Dynabook Online Meeting Assist, que “usa inteligência artificial para garantir que os rostos sejam brilhantes e visíveis no amplo espectro de condições de iluminação”. Os microfones são de matriz dupla de 360 graus com redução de ruído por IA.

Leia mais:

O Portégé X40L-K chega às prateleiras em abril, e terá preço inicial de US$1.800 (cerca de R$9.100 na cotação atual), com esse valor subindo com especificações mais potentes.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Notebook Portégé X40L-K pode ser um dos mais leves do mercado apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web