Olhar Espacial fala sobre os 57 anos das caminhadas espaciais

Nesta sexta-feira (18), a primeira caminhada espacial da história completa 57 anos. Em razão disso, o Olhar Espacial desta noite vai conversar sobre como as atividades extraveiculares evoluíram desde então e, especialmente, sobre a sua importância para a astronomia.

Quem foram os primeiros a trabalhar no espaço fora de uma estrutura física? Quais são os riscos aos quais os astronautas se submetem durante essas atividades? Que país mais realizou caminhadas espaciais nesses quase 60 anos?

Fabricio Pereira Colvero, astrônomo amador há mais de 20 anos, é o convidado da edição desta sexta-feira (18) do Olhar Espacial. Imagem: Arquivo Pessoal

Para responder a essas e outras questões, e para conversar sobre tudo o que o assunto envolve, o Olhar Espacial vai receber Fabricio Pereira Colvero, astrônomo amador há mais de 20 anos, desenvolvendo projetos sociais voltados à divulgação científica, com ênfase nas áreas de astronomia, sensoriamento remoto e meteorologia. Com grande experiência em construção de telescópios, Colvero é um dos fundadores do projeto Bate-Papo Astronômico, sediado no Santa Maria Tecnoparque, onde atualmente atua como Diretor Acadêmico.

Leia mais:

Apresentado por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da Bramon — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o Olhar Espacial é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h, pelos canais oficiais do veículo no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Olhar Espacial fala sobre os 57 anos das caminhadas espaciais apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web