Olhar Espacial vai contar tudo o que você queria saber sobre buracos negros

O Olhar Espacial desta sexta-feira (4) vai falar sobre um tema que intriga os cientistas há muito tempo: buracos negros. O que são? Como se formam? Existe algum perto de nós? E como novas ferramentas, como o telescópio espacial James Webb, podem ajudar nessa pesquisa?

Nossa convidada será Catarina Aydar, formada em física e mestra em astronomia pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é estudante de doutorado na mesma instituição e pesquisa a relação entre buracos negros supermassivos e as galáxias onde residem. Está envolvida na observação das radio-galáxias mais distantes que se conhece atualmente, com telescópios como o James Webb, o Hubble e o Gemini. Além de seu interesse pelo Universo, Catarina gosta muito de trocar ideias, de feminismo e de yoga.

Leia mais:

Catarina Aydar, formada em física e mestra em astronomia pela Universidade de São Paulo. Imagem: Arquivo Pessoal
Catarina Aydar, nossa convidada do Olhar Espacial nesta sexta-feira (4/03). Imagem: Arquivo Pessoal

Apresentado por Rafael Rigues, editor de Ciência e Espaço do Olhar Digital, e por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da Bramon — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o Olhar Espacial é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h, pelos canais oficiais do veículo no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok.

Confira as edições anteriores na playlist do Olhar Espacial no YouTube do Olhar Digital!

O Olhar Espacial conta com a participação dos espectadores, que podem mandar perguntas, sugestões e críticas pelas redes sociais do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Olhar Espacial vai contar tudo o que você queria saber sobre buracos negros apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web