Para Lira, reajuste anunciado pela Petrobras hoje, foi tapa na cara do País

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira, 10, que o reajuste nos preços dos combustíveis anunciado pela Petrobras (PETR3;PETR4) hoje lhe “causou espanto” e que a medida é uma insensibilidade da estatal com os brasileiros, “os verdadeiros donos da companhia”. “O aumento de hoje foi um tapa na cara de um país que luta para voltar a crescer”, criticou em publicação no Twitter.

A empresa anunciou aumento de 18,7% para a gasolina, 24,9% para o diesel, e 16% no gás de cozinha, reduzindo assim a defasagem da estatal em relação ao mercado internacional, que já beirava os 50%. “Após 57 dias, a Petrobras fará ajustes nos preços de gasolina e diesel. E, após 152 dias, a Petrobras ajustará preços de GLP”, informou a empresa em nota.

Leia também:

Lira disse também que “quem conhece o Brasil, além dos gabinetes e escritórios, sabe o peso de comprar um botijão de gás ou encher o tanque”. “Com o cenário global desafiador, até os governos mais ortodoxos estão avaliando como mitigar os impactos da pressão nos custos em todos os mercados.”

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender: send Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados. check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso. error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Para Lira, reajuste anunciado pela Petrobras hoje, foi tapa na cara do País appeared first on InfoMoney.

Desenvolvido por Direto na Web