Parlamento Europeu votará pacote regulatório das criptomoedas na próxima semana

cripto bitcoin ue uniao europeia europa

O Comitê Monetário do Parlamento da União Europeia (UE) votará o pacote regulatório das criptomoedas, chamado de “Markets in Crypto Assets (MiCA)”, na próxima segunda-feira, dia 14 de março.

A discussão deveria ter acontecido na semana passada, mas o órgão adiou o debate depois que o projeto recebeu inúmeras críticas por sugerir a proibição de criptomoedas que usam o protocolo de mineração de Prova de Trabalho (Proof Of Work, ou PoW), como o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (BTC).

A data da votação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (7) por Stefan Berger, membro do parlamento europeu encarregado de conduzir a proposta, em seu perfil no Twitter.

“O tópico independente sobre a Prova de Trabalho não está mais previsto no MiCA”, disse Berger ao CoinDesk, confirmando sua promessa de remover do projeto a parte que cita a proibição do Bitcoin.

“Minha sugestão é incluir as criptomoedas, como todos os outros produtos financeiros, na área de taxonomia”, acrescentou Berger hoje. “Em vista das discussões controversas em torno do consumo de energia dos ativos digitais, a taxonomia pode fornecer clareza e garantir uma melhor base de informações para os consumidores.”

“O forte apoio ao MiCA é um poderoso sinal do Parlamento da UE para um setor financeiro tecnologicamente neutro e favorável à inovação”, concluiu.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

The post Parlamento Europeu votará pacote regulatório das criptomoedas na próxima semana appeared first on InfoMoney.

Desenvolvido por Direto na Web