Pokémon Go terá acesso suspenso na Rússia

A Niantic, desenvolvedora de Pokémon Go, anunciou nesta sexta-feira (11) que irá suspender o jogo na Rússia numa forma de demonstrar apoio à Ucrânia. A possibilidade de downloads, na verdade, já havia sido bloqueada pela companhia, agora ela deverá retirar também o acesso ao jogo para quem já tinha, ou seja, irá desativar a jogabilidade do game no país.

“Estamos com a comunidade global na esperança de paz e uma rápida resolução para a violência e o sofrimento na Ucrânia. Os jogos da Niantic não estão mais disponíveis para download na Rússia e na Bielorrússia, e a jogabilidade também será suspensa em breve”, comunicou a equipe.

We stand with the global community in hoping for peace and a rapid resolution to the violence and suffering in Ukraine. Niantic’s games are no longer available for download in Russia and Belarus, and gameplay will also be suspended there shortly.

— Niantic 🧭 (@NianticLabs) March 11, 2022

A empresa não é a primeira a declarar seu apoio à Ucrânia e se retirar da região russa. Recentemente, a CD Projekt, Microsoft, Take-Two Interactive, Ubisoft, Electronic Arts, Activision Blizzard e Bloober Team também anunciaram a suspensão de vendas na Rússia.

Leia mais!

A guerra russo-ucraniana começou no fim de fevereiro com uma autorização de ataque do presidente russo, Vladimir Putin. Na indústria gamer, bem como em outros mercados, o conflito tem movimentado grandes empresas em favor da Ucrânia, principalmente após o pedido do Ministro de Transformação Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, de que “todas as companhias de games e plataformas de esports” bloqueassem temporariamente as contas russas e bielorrussas, além de retirar a participação de times russos em todos os eventos internacionais de jogos.

Entre o conflito e a mais recente estratégia, a Rússia anunciou que planeja banir o Instagram do país caso as informações de que a plataforma está permitindo discurso de ódio contra soldados russos se confirmem. Além disso, as autoridades querem considerar a Meta, responsável pelo Facebook e WhatsApp, uma empresa extremista. Saiba mais aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Pokémon Go terá acesso suspenso na Rússia apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web