Por ‘agressão militar violenta’, PayPal pausa serviço na Rússia

O PayPal decidiu suspender seus serviços na Rússia e justificou que é por conta da “violenta agressão militar do país na Ucrânia”. A informação é segundo o relatório da Reuters, em que o vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, tuitou uma carta do CEO do PayPal, Dan Schulman, confirmando a decisão de encerrar as operações no país russo.

“Nas circunstâncias atuais, estamos suspendendo os serviços do PayPal na Rússia.Também estamos fazendo tudo o que podemos para apoiar nossa equipe na região durante esse período profundamente difícil”, informou Shulman através da carta nas redes sociais.

We received a letter from @Dan_Schulman, CEO PayPal. So now it’s official: PayPal shuts down its services in Russia citing Ukraine aggression. Thank you @PayPal for your supporting! Hope that soon you will open it in for 🇺🇦 pic.twitter.com/RaJxEMSLQe

— Mykhailo Fedorov (@FedorovMykhailo) March 5, 2022

De acordo com o site Reuters, o PayPal estava disponível na Rússia somente para pagamentos internacionais. Ou seja, a empresa parou de aceitar novos usuários russos no início da semana passada e agora tomou a decisão de interromper completamente seus serviços.

O porta-voz do PayPal, Aidan Kelly, disse que a empresa ainda “continuará trabalhando para processar saques de clientes por um período de tempo, garantindo que os saldos das contas sejam dispersos de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis”.

Além disso, outras empresas de vários lugares (como EUA, Reino Unido e União Europeia) colocaram sanções financeiras e alguns usuários russos podem não ter conseguido usar seus cartões bancários para fazer pagamentos através do PayPal.

Tanto que, as sanções já cortaram alguns usuários do Apple Pay e do Google Pay, com o foco em maiores instituições financeiras da Rússia e assim, impedir que clientes bancários realizem pagamentos com cartão para empresas e também serviços registrados em países que impuseram sanções.

Leia mais:

Fonte: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Por ‘agressão militar violenta’, PayPal pausa serviço na Rússia apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web